sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de SC estão com matrículas abertas

Últimas Notícias

- Ads -

Quem não tem acesso à internet para realizar a matrícula poderá fazê-la diretamente na unidade escolar

- Ads -

As matrículas para os cursos técnicos do programa CaTec abrem nesta quarta-feira, 21, a partir das 8h. Os responsáveis dos estudantes de 2ª e 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino terão até as 17h de sexta-feira, 23, para realizar o cadastro, exclusivamente online, pelo site matriculaonline.sed.sc.gov.br. As aulas dos cursos técnicos serão no contraturno do Ensino Médio e iniciarão em março deste ano.

Quem não possuir as ferramentas eletrônicas para realizar a matrícula poderá fazê-la diretamente na unidade escolar, desde esta quarta-feira, 21, até as 17h de sexta-feira, 23. Vale lembrar que os responsáveis ou o candidato maior de idade deverão ter obrigatoriamente o cadastro no site gov.br.

A lista contendo o número de inscrição, o nome do candidato e a etapa na qual se inscreveu estarão fixados na escola, em local visível, e também no site Matrícula Online. O sorteio das vagas será eletrônico e está previsto para a próxima segunda-feira, 26.

Depois do resultado do sorteio, caberá aos responsáveis legais pelos candidatos efetuarem a matrícula, nos dias 26 a 28 de fevereiro, impreterivelmente, de forma presencial, no horário de funcionamento da Unidade Escolar em que o estudante foi sorteado. Os documentos necessários estão disponíveis no edital.

“Nossas 728 escolas estaduais de Ensino Médio foram autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação a ofertar vagas em cursos técnicos. Era um desejo do governador Jorginho Mello possibilitar que os estudantes da Rede Pública Estadual realizassem cursos técnicos de qualidade em suas escolas. E agora, com o CaTec, o estudante sai do Ensino Médio com o seu diploma de conclusão e até duas certificações técnicas”, explicou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

Os estudantes matriculados irão receber alimentação e aqueles com direito ao transporte escolar serão beneficiados. Até o fim de 2024, serão disponibilizadas 40 mil vagas em cursos técnicos para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

Cada unidade escolar, considerando a vocação local e o desenvolvimento econômico regional, definiu os cursos técnicos que irá ofertar. São 10 cursos técnicos do eixo tecnológico de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 800 horas e duração de um ano: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio e Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, vendas, e Transações Imobiliárias.

O investimento neste primeiro ano de programa será de R$ 200 milhões.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?