Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Crise financeira causa fechamento do Hospital Dr. Paulo Fortes de São Mateus do Sul

Últimas Notícias

Hospital atendia população de São Mateus do Sul e Antônio Olinto

- Ads -

Prestes a completar 95 anos de fundação, o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes (HMDPF), que atendia a população de São Mateus do Sul e de Antônio Olinto, fechou as portas nesta quarta-feira, 7. O hospital vinha enfrentando dificuldades financeiras desde 2022 e suspendeu as atividades, após rompimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali). Funcionários foram colocados em aviso prévio e contratos com médicos e terceirizados serão encerrados.

No início de janeiro, o Portal RDX trouxe uma reportagem relatando o atraso do 13º e o corte de alimentação dos funcionários. No entanto, havia dificuldade no pagamento de plantões médicos, aquisição de insumos, serviços terceirizados e da própria folha de pagamento. A administração tentava implantar parcerias e buscava doações para enfrentar as dificuldades.

Nas redes sociais, a prefeita Fernanda Sardanha, publicou um vídeo esclarecendo a população e informando as medidas que serão tomadas para garantir a saúde e segurança dos cidadãos. Pacientes devem encaminhados para hospitais vizinhos até que seja resolvida a situação. Acompanhe:





NOVO HOSPITAL

Embora o HMDPF estivesse passando por uma crise financeira, havia um projeto de construção de um novo hospital. A expectativa era que a obra, que fica na BR 476, na saída para União da Vitória, fosse finalizada ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o projeto, o novo hospital contaria com 62 leitos (50 adultos e 12 infantis), salas de internação e espaços para cirurgias, exames de raio-x, tomografia, mamografia e ultrassonografia. Estavam previstas, ainda, três enfermarias para pré-parto, parto e pós-parto, além de áreas para estrutura de apoio técnico e logístico, somando 3,515 mil metros quadrados de ampliações, segundo informações divulgadas em reportagem do Portal RDX.

Obra do novo hospital estava 90% concluída/Cláudia Burdzinski/Portal RDX

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?