segunda-feira, 15

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Criança que sofreu acidente em Canoinhas se manteve estável durante voo até Joinvillle

Últimas Notícias

- Ads -

Aeronave do Corpo de Bombeiros pousou às 17h45 em Joinville

Já está no hospital infantil de Joinville (SC), a criança de um ano e seis meses, vítima de um acidente de trânsito na BR 280, em Canoinhas, na tarde desta sexta-feira, 5, por volta das 14h. O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para fazer a transferência da criança e pousou em Joinville às 17h45.

Segundo o major Manfrin, subcomandante do BOA e piloto da aeronave, ocorreu tudo certo com o transporte da criança. Ela se manteve estável durante todo o voo. “As condições dela melhoraram com a medicação aplicada pela equipe médica do helicóptero. Os sinais vitais dela melhoraram e durante o voo se mantiveram estáveis”, afirmou o subcomandante. Ela foi entregue à equipe médica do hospital para cirurgia em Joinville, sem nenhuma intercorrência.

Foram cerca de 45 minutos de voo de Canoinhas até Joinville. Na imagem, uma simulação de aplicativo mostra que de ambulância, demoraria cerca de 3 horas e 17 minutos, fazendo o mesmo deslocamento via terrestre.

A criança estava em um veículo que capotou em um acidente de trânsito na BR 280, em Canoinhas, próximo ao Galpão Missioneiro, na localidade da Pedra Branca, e com o impacto acabou sendo ejetada do veículo. Ela teve traumatismo craniano grave e fraturas.