quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Cooperleite pretende gerar 50 empregos com implantação de agroindústria em Canoinhas

Últimas Notícias

Plano de trabalho deve ser apresentado à prefeitura até final de julho

- Ads -

A Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooperleite) está prestes a executar um projeto de expansão para otimizar o cenário e agregar valor ao leite produzido em Canoinhas. Criada em 2012 a cooperativa têm 207 propriedades cooperadas na região do planalto norte, sendo mais de 70 do município de Canoinhas. A assistência técnica as propriedades e a orientação sobre melhores pastagens são apenas alguns dos serviços realizados.

A ideia de construir uma agroindústria com laticínio, fábrica de ração e armazenamento de grãos vem com o princípio de agregar valor ao produto da região e otimizar o cenário para os produtores.

O impasse veio com a seção do terreno, que será nas margens da BR 280, onde seria instalado um frigorífico da Aurora, que de fato nunca veio para Canoinhas. A Cooperleite preferia que o terreno fosse doado para facilitar a abertura de linhas de crédito, contudo na legislação municipal, não é permitida a doação, apenas a seção de uso.

Para a seção, a empresa deve apresentar um plano de trabalho com as metas e objetivos como a geração de empregos, no caso a Cooperleite tem até 31 de julho para tanto. Depois o Município deve mandar à Câmara de Vereadores projeto de lei prevendo a seção de uso. O Município estipula um período de seção, que ainda não está definido, para a empresa atingir, ou não, as metas. Caso o empreendimento funcione o terreno é doado à cooperativa.

As obras devem iniciar em setembro deste ano, com a expectativa de gerar inicialmente 10 empregos. Mas após a conclusão do projeto total, previsto para o início de 2025, visa ultrapassar 50 empregos gerados.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?