quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Controladoria interna da Câmara de Três Barras apurou irregularidades na gestão

Últimas Notícias

Vereadores votarão extinção do cargo de controlador interno nesta segunda-feira

- Ads -

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Três Barras votará a extinção do cargo de controlador interno, criado por lei aprovada em 2019 e ocupado atualmente por uma servidora, durante sessão desta segunda-feira, 21.

A primeira e a segunda votação ocorrerão no mesmo dia. De acordo com a justificativa da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Três Barras, o motivo para a extinção do cargo seria a baixa demanda. A servidora, que ocupa a posição de controladora interna e que tem feito reiteradas denúncias ao Ministério Público apontando problemas identificados por ela na gestão do Legislativo, teria alegado que o caso é de perseguição política.

O relatório semestral da controladoria interna da Câmara de Três Barras, disponibilizado no Portal da Transparência, mostra que uma das apurações da servidora teria sido em relação à utilização de veículos oficiais. De acordo com o documento, em 24 vezes durante o semestre, a finalidade para a utilização de veículo da Câmara não foi registrada pelo vereador que o solicitou.

Em relação ao mesmo relatório semestral, dados apontam que em diversas situações a quilometragem rodada pelos veículos oficiais não correspondem aos registros realizados em diário oficial, além do fato de que o uso dos carros tem sido constantemente solicitado por vereadores para viagens a Florianópolis e não necessariamente para locomoção no próprio município de Três Barras.

Outra irregularidade encontrada pela servidora teria sido em relação a solicitações de diárias pelos vereadores. Em um dos casos, a controladoria interna não recebeu nenhum documento comprobatório da viagem de uma vereadora que teria solicitado diária no valor de R$ 780.

Em outro caso, a controladoria interna apontou que um servidor teria solicitado o valor de R$ 1.568 em diárias, pois estaria participando de um curso que focava em técnicas para aproximar a população dos mandatos legislativos. O certificado de participação no curso não foi entregue pelo servidor dentro do prazo estimado.

Se a votação for favorável à extinção do cargo, existe a possibilidade da servidora deixar de ocupá-lo em até 48h. A sessão da Câmara de Vereadores de Três Barras desta segunda-feira, 21, tem início às 19h.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?