O app é capaz de proporcionar conversas de maneira mais leve e descomplicada
Com o software de atendimento pelo WhatsApp, sua empresa pode apresentar um atendimento moderno e ágil por meio de um sistema de automação. Ainda é possível atender vários clientes ao mesmo tempo e esclarecer todas as suas dúvidas de forma clara e objetiva garantindo boa experiência aos usuários.
Porque escolher o WhatsApp para fazer atendimento?
Um excelente atendimento mesmo que seja por WhatsApp pode destacar sua empresa perante os concorrentes e proporcionar aos clientes uma boa experiência seja no ambiente mobile ou no desktop. O WhatsApp é capaz de proporcionar conversas de maneira mais leve e descomplicada.
Graças ao software de atendimento pelo WhatsApp sua empresa consegue alcançar cerca de 2 bilhões de usuários e os clientes também podem ter os seguintes benefícios ao acessar o WhatsApp para solicitar informações sobre produtos e serviços:
Acessibilidade e facilidade de utilizar
O API de atendimento pelo WhatsApp é simples e fácil de usar, pois apenas é necessário ter um celular com acesso via internet. Não há necessidade de realizar o download de recursos adicionais para poder se comunicar com o WhatsApp.
Praticidade e flexibilidade
Com o auxílio do WhatsApp você pode enviar imagens, vídeos, áudios e outros recursos multimídia para tornar mais objetivo possível o atendimento e também com as informações fornecidas os atendentes conseguem encontrar rapidamente a resposta que os clientes estão procurando.
Engajamento
No WhatsApp, os clientes respondem mais rápido as mensagens e podem compartilhar nas redes sociais os posts de ofertas que os atendentes enviam no aplicativo. O mesmo não acontece com os e-mails pois muitos deles acabam se transformando em spam.
Métricas e relatórios
Ter sucesso com a internet é necessário medir números e com o WhatsApp Business sua empresa consegue fazer análise de qualquer relatório que seja útil para a sua estratégia. Os insights gerados com estes relatórios ajudam as empresas que desejam ser autoridade na web com o software de atendimento por WhatsApp isto torna-se cada vez mais possível.

Recursos do software de atendimento pelo WhatsApp
Com um bom software de atendimento pelo WhatsApp sua empresa pode oferecer muitos benefícios aos usuários além de responder as perguntas dos clientes de modo mais ágil e simples. Veja quais benefícios nosso sistema de WhatsApp oferece para as empresas:
Atendimento personalizado
Seus contatos são centralizados em um único número o que facilita a localização de toda a sua carteira de clientes e no campo busca você pode buscá-los por número ou por telefone para encaminhar mensagens, promoções e outras informações importantes.
Vários atendentes
Com apenas um número sua empresa pode incluir um time de atendentes para poder prestar suporte para seus produtos ou serviços dentro de um e-commerce ou em um escritório por exemplo. Em cada plano apresentamos um número limite para cadastrar os atendentes.
Chatbot personalizado
Hoje em dia o atendimento humanizado é largamente discutido na web e com o chatbot fazer este modelo de atendimento é uma realidade por boa parte das empresas. Com a ajuda de um chatbot o atendimento pode ser todo personalizado e é possível incluir mensagens customizadas para deixar mais específico o atendimento.
Suporte qualificado
Nosso time de especialistas é qualificado e possui conhecimento técnico suficiente para esclarecer todas as dúvidas temos atendimento em português e através de nosso site podemos atender pessoas e empresas de todas as regiões do Brasil.
Whats Help Academy
Elaboramos vídeoaula para instruir clientes e consumidores que utilizam nossa plataforma com isso há um melhor aproveitamento dos recursos que deixamos disponível e sua empresa tem capacidade para se destacar perante seus concorrentes e atrair a atenção de futuros clientes. Com nossas dicas seus funcionários são treinados para aproveitar ao máximo todos os recursos que oferecemos.
5 Dicas para otimizar seu atendimento
Não basta ter uma boa API de atendimento pelo WhatsApp sua empresa deve procurar desenvolver estratégias de atendimento que podem ser aplicadas em outras redes sociais também vamos mostrar algumas sugestões que você pode utilizar para prestar um bom atendimento:
1- Ofereça treinamento para a sua equipe
Para lidar com o público com maior segurança sua equipe deve ter preparo, afinal não adianta apenas obter uma boa presença na web se a sua equipe não consegue esclarecer dúvidas simples para seus clientes saber como atender neste caso é de suma importância para que sua empresa possa conseguir bons resultados.
2- Tenha uma abordagem criativa
Ser cordial é uma regra clássica para empresas de vários segmentos logo as empresas também podem escolher um jeito diferente de lidar com sua persona conforme seu perfil e tipo de linguagem que pode ser utilizada. Esta estratégia já é aplicada por grandes empresas ao redor do mundo e está dando certo a cada ano que passa.
3- Seja rápido
Atualmente a rapidez é essencial para transformar um lead em cliente fiel para sua empresa com o API de atendimento pelo WhatsApp não há enrolação e a comunicação acontece de modo mais eficaz aqui o foco principal é de encontrar a solução que o cliente deseja para seu problema. Estabeleça uma meta de tempo para atendimento assim sua empresa pode monitorar seus funcionários com maior segurança.
4- Invista no WhatsApp Business
Os recursos do WhatsApp Business são ampliados o que torna ainda mais fácil a utilização do sistema inclusive uma conta comercial transmite uma maior credibilidade para concorrentes e para clientes principalmente. Tenha cuidado para não ser muito insistente ou desligado demais procure encontrar seu ponto de equilíbrio.
5- Desenvolva espaço para feedbacks
Quando o cliente pode compartilhar os pontos positivos e negativos de seu atendimento sua empresa define melhor os pontos que devem ser potencializados e com isso as falhas são corrigidas de maneira assertiva o que minimiza o retrabalho. As pesquisas de satisfação são poderosas aliadas nesta batalha e há a possibilidade de enviar como forma de mensagem para seus clientes.
Conclusão
Quer saber mais sobre o software de atendimento pelo WhatsApp?
Cadastre-se agora mesmo e experimente por 7 dias todos os recursos disponíveis. Se houver dúvidas entre em nosso chat e pergunte aos nossos atendentes que estão de prontidão para esclarecer qualquer questão.
Conheça na prática todos nossos recursos e eleve sua empresa para um nível de excelência em atendimento.