terça-feira, 5

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Como criar uma Landing Page de sucesso

Últimas Notícias

- Ads -

Principal objetivo de uma Landing Page é converter o visitante do site em um cliente potencial

Caso você possua um negócio online, sabe que é muito importante atrair cada vez mais visitantes para sua página e transformar em leads.

Criar uma Landing Page bem estruturada, com um bom design e uma ótima usabilidade, vai render uma excelente conversão. O principal objetivo de uma Landing Page é converter o visitante do site em um cliente potencial, que será capaz de gerar receita para o seu negocio.

Para isso, devemos criar uma pagina otimizada e que facilite a ação do usuário, aumentando as chances de conversão, com:

INFORMAÇÕES DIRETAS E PRECISAS

Apresentar suas informações de forma clara, intuitiva e principalmente direta. O usuário precisa de um contexto para ter alguma ação relevante. Em vista disso, use o CTA (Call To Action) simultaneamente com uma frase ou texto introdutório. A chamada precisa ser convincente para atrair a atenção dos visitantes da sua página. Para esclarecer melhor: Se o objetivo da sua Landing Page é ofertar algum serviço, descreva de maneira breve o que a pessoa vai encontrar nesse serviço e a importância do preenchimento dos dados (E-mail e Telefone).

LAYOUT SIMPLES E BONITO

Seja para captar leads, ou mesmo para vender o serviço ou produto, o design da sua pagina deve ser simples, bonito e intuitivo. Do contrário, você pode estar desperdiçando alguns visitantes. O cuidado do visual da sua página pode ser decisivo, por conta disso você tem que garantir que o usuário tenha uma boa experiência de visualização. Sendo assim, você deve evitar esses erros:

  • Headlines Simples: O título da sua página deve ser persuasivo e impactante para atrair a atenção.
  • CTA Confuso: Uma chamada sem muita expressão pode comprometer a sua conexão com o visitante.
  • Formulários Longos: Dificilmente alguém vai preencher um formulário muito extenso, deve-se atentar em gerar formulários pontuais e certeiros.
  • Página Não Responsiva: Celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Esse é o motivo de você investir no design responsivo e proporcionar a melhor experiência para todos os formatos de telas.
  • Conteúdo em Excesso: As pessoas leem um quinto de todo o conteúdo que existe nas páginas. Afinal, encher de informação o visitante pode distrai-lo.

 SEO

Assim como todas as páginas da web, as técnicas de SEO na Landing Page são extremamente importantes. São páginas curtas, mas devem ser otimizadas para o Google e vários outros mecanismos de buscas. Veja as melhores maneiras de utilizar SEO na sua página:

  • Conteúdo: Produzir um texto chamativo que seja indexado ao algoritmo dos buscadores e que atraia os visitantes. Apesar dos conteúdos com maior porcentagem de palavras tenham mais chances, isso não se aplica às Landig Pages. Como foi mencionado acima, grande quantidades de textos podem atrapalhar sua conversão.
  • Palavra-Chave: Você deve pensar em ótimas palavras-chave que estejam relacionadas à oferta da sua Landing Page. Escape de palavras-chaves genéricas, porque é complicado competir pelos primeiros lugares dos mecanismos de busca. Foque em Long Tail.
  • URL: Transforme sua URL mais amigável, utilize palavras-chaves para chamar a atenção dos mecanismos de busca.
  • Taxa de Rejeição: O Google se preocupa com a experiência que o usuário vai ter ao navegar na sua página. Dessa forma, ele utiliza algumas regras para medir o grau de satisfação do visitante. Dentre todas elas, uma das mais preocupantes é a Taxa de Rejeição.  Se o usuário chegar até a sua página através dos resultados de buscas e não converter nada, os mecanismos de busca passam a considerar que sua página está inviável, e não é relevante para as palavras-chaves buscadas. Tendo isto em mente, construa sua Landing Page com uma boa usabilidade e que cumpra o que está sendo ofertado.

VÍDEOS PARA COMPLETAR A INFORMAÇÃO

Adicionar um vídeo na sua Landing Page pode trazer um grande engajamento e melhorar sua conversão. A maioria das pessoas é convencida a comprar seu serviço ou produto após assistirem um breve vídeo resumido sobre o que está sendo ofertado.

OTIMIZE A VELOCIDADE DA SUA PÁGINA

Ao criar sua Landing Page, você deve garantir que ela carregue rapidamente. Caso sua página demore muito para estar totalmente carregada, os visitantes vão cansar de esperar e consequentemente vão abandonar sua página e ir até um concorrente.

Neste breve post, a gente trouxe algumas dicas importantes para você criar uma Landing Page de sucesso. Aplique essas dicas fundamentais para garantir todo o processo de atração do visitante e aumentar o relacionamento.

Vamos ser honestos, reformular ou criar uma Landing Page é difícil. Mas com essas dicas e mais o seu conhecimento, vai ser mais fácil e assertivo sua próxima Landing Page.

Quer ler mais artigos como esse? Acesse esse Link

Escrito por: Tiago de Lima Schermack

Desenvolvedor Web – Studio Silver