sábado, 4

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Colecionador de armas é detido no centro de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo a PM ele estava embriagado

Na noite de sábado, 25, policiais militares transitavam pela rua Vidal Ramos quando avistaram um veículo Toyota Corolla que há 30 minutos havia sido avistado por policiais fazendo manobras perigosas pelo centro da cidade, razão pela qual foi abordado.

Segundo a Polícia Militar, condutor apresentava visível estado de embriaguez com fala alterada, odor etílico, falta de equilíbrio, desordem nas vestes, arrogância, exaltação e ironia. O homem portava dentro de seu veículo uma pistola calibre 9 mm, municiado e alimentado com 11 munições, ambas da marca CBC, pronta para uso.

Questionado se possuía documentação necessária para transitar com a arma, o acusado apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo, documentos de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e guia de trânsito. Contudo, a guia de trânsito do condutor ainda que em dia, se refere ao trânsito do abordado de sua casa até o clube de tiro e trabalho. Ele foi avistado pela PM realizando manobras perigosas por duas ocasiões na área central da cidade de Canoinhas, área oposta de sua casa ou do clube credenciado.

O condutor e o veículo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.