domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Cobalchini entra na corrida pelo governo e acirra disputa no MDB

Últimas Notícias

- Ads -

Deputado estadual confirmou pré-candidatura nesta quinta-feira

TURBULÊNCIA NA BASE

O deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) oficializou seu pré-candidatura ao governo de Santa Catarina nesta quinta-feira, 10. Ele se inscreveu nas prévias do MDB que estão marcadas para 19 de fevereiro. Acompanhado do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), ele foi até a sede do partido, no Centro de Florianópolis, para levar a documentação oficial da inscrição. A candidatura nas prévias está homologada.

Segundo Cobalchini, o presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, desistiu de concorrer nas prévias. Assim houve a decisão que um nome do Oeste deveria se inscrever. Cobalchini tem sua base em Caçador.

Segundo o colunista Anderson Silva, da NSC Total, tudo não passa de fachada para fortalecer a vinda do governador Carlos Moisés para o MDB, o que irritou partidários de várias regiões do Estado. Paulinho Basílio, por exemplo, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB em Canoinhas, diz que só lança candidatura se Antídio Lunelli for o candidato ao Governo pelo MDB. Ele se recusa a pedir votos para Moisés. “A tendência é que Cobalchini avance no processo interno para dar espaço posteriormente à candidatura do governador”, escreveu Silva.

Cobalchini já se apressou e negou qualquer intenção de “esquentar a cadeira” para Moisés. “Não me prestaria a esse tipo de coisa”, afirmou a também colunista da NSC, Dagmara Spautz.

Em entrevista ao JMais no ano passado, Cobalchini disse que estava construindo sua candidatura para a Câmara Federal.


POSSE

Gaspar Celso Zuchi (PT)/Divulgação

O ex-prefeito de Gaspar Celso Zuchi (PT) tomou posse na tarde desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante 60 dias, ele exercerá o mandato de deputado estadual em substituição a Padre Pedro Baldissera (PT), que se licenciou sem remuneração por motivos particulares.


ARTICULAÇÃO

Divulgação

O município de Porto União poderá ser beneficiado com recursos do Estado para duas grandes obras de infraestrutura: o contorno rodoviário ligando a BR-280 à BR-153 na divisa como Paraná, e a pavimentação do acesso ao aeroporto.  As obras foram apresentadas pelo prefeito Eliseu Mibach ao secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, em audiência realizada nesta quarta-feira, 9, na capital. O encontro foi articulado pelos deputados Dr. Vicente Caropreso e Marcos Vieira, ambos do PSDB.





BBB

O Governo de Santa Catarina prevê a instalação de quase 9 mil câmeras de videomonitoramento. O Consórcio Municipal CIGA finalizou o pregão eletrônico para a instalação e manutenção de 8.850 câmeras de videomonitoramento. O CIGA tem 294 cidades consorciadas. Apenas Laurentino, no Alto Vale do Itajaí, não faz parte. A aquisição dos equipamentos será por adesão de cada prefeitura, sendo que o mínimo contratado é de cinco câmeras.





SAINDO DA HIBERNAÇÃO

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, admitiu nesta quarta-feira, 9, que “não pode dizer que é impossível” que o partido esteja com o ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno das eleições. A fala não pegou nada bem entre os petistas catarinenses.

A propósito, o PT canoinhense vem se reaglutinando depois de anos de enfraquecimento com a ascensão da direita no País. “Hora de o partido voltar com tudo”, diz o coordenador regional do partido no Planalto Norte, Nilson Sousa. Ele adianta que o partido pretende ter candidato a deputado estadual na região. Raul Ribas, que foi prefeito duas vezes de Matos Costa e fez o sucessor em 2020, deve ser indicado como candidato regional.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?