Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 21

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Casan trabalha nos sistemas de abastecimento comprometidos pelas chuvas

Últimas Notícias

Sistema de Timbó Grande está em recuperação após desabastecimento durante o fim de semana

- Ads -

Devido às fortes chuvas registradas durante o fim de semana, equipes da Casan ficaram em alerta máximo para monitoramento de mananciais e das estruturas da Companhia pelo estado. Nesta segunda-feira, 9, alguns municípios ainda registram abastecimento comprometido no Vale do Itajaí, no Norte e no Oeste.

O Vale do Itajaí foi a região mais afetada, com pelo menos dois municípios sem abastecimento nesta manhã. São eles Petrolândia, que teve obstrução na captação causada pela chuva, e Atalanta, que apresentou falta de energia no poço de captação. Em Ibirama, o sistema está mantido de forma parcial devido a problemas na adutora de água bruta. Na cidade de Taió a agência da Casan foi inundada no centro da cidade, mas as equipes atuam para manter a normalidade no sistema hídrico.

Na região Norte, o sistema de Timbó Grande está em recuperação após desabastecimento durante o fim de semana. Já no Oeste, Concórdia está com captação parada no rio Suruvi, fazendo com que as áreas mais altas e distantes do município possam ficar sem água ao longo do dia.

Em todas as cidades afetadas a Companhia orienta uso racional da água, com prioridade a atividades de alimentação e higiene.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?