Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Atualização: 141 pessoas estão desalojadas em Três Barras

Últimas Notícias

61 pessoas estão divididas em dois abrigos municipais

- Ads -

A secretaria da Defesa Civil informa que há 141 pessoas desalojadas em Três Barras devido às inundações provocadas pelos três rios que banham o município: Negro, Barra Grande e Canoinhas.

Deste total, 61 pessoas estão divididas nos dois abrigos municipais que são os ginásios de esportes Ione Cyríaco de Souza e da escola estadual Frei Menandro Kamps, no distrito de São Cristóvão. As demais foram levadas para casas de parentes e/ou amigos.

O secretário da Defesa Civil, Marcos Moskewen, lembra que o transbordo dos rios Negro e Canoinhas trouxeram ainda mais problemas às famílias que moram em áreas de risco na sede do município, como também no distrito de São Cristóvão.

“O nível das águas vem aumentando lentamente, mas vem, inclusive invadindo locais que até então estavam preservados. Podemos dizer que a situação atual no município é de enchente”, alerta o secretário.

A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta à movimentação das águas, principalmente aquelas famílias que moram em áreas de risco.

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil do município, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

“Permanecemos em alerta monitorando os pontos de inundações e prontos para atender a qualquer chamado da nossa população”, garante Moskewen.

O Governo de Três Barras colocou toda sua estrutura à disposição da Defesa Civil, afim de dar suporte administrativo e operacional nos atendimentos aos atingidos pelas águas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?