Colisão envolveu três caminhões e um carro
Um gravíssimo acidente na BR-153, na Serra do Leão, foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. O acionamento ocorreu perto das 17h desta quarta-feira, 22, no quilômetro 460, entre União da Vitória e General Carneiro.
Segundo os bombeiros, uma carreta foi encontrada tombada sobre a pista assim que eles chegaram no local do acidente. De acordo com testemunhas, o motorista havia saltado do veículo em movimento e estava sendo atendido por uma ambulância do município de General Carneiro.
A cerca de 100 metros dessa carreta havia outra carreta com placas de Águas Frias, tombada em um barranco de aproximadamente 20 metros. A carreta estava com um veículo Fiat/Strada com placas de Porto União, totalmente destruído, preso à cabine. O motorista da carreta estava fora do veículo apresentando sintomas de hemorragia interna e dores na coluna cervical, sendo imediatamente imobilizado com colar cervical pela equipe do Corpo de Bombeiros e transportado para o hospital pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
No veículo de passeio foram desencarceradas duas pessoas já mortas. Trata-se de um homem e uma mulher. Em meio a carga de soja foi encontrada uma terceira vítima, uma mulher também morta.
O local foi isolado e os órgãos de apoio foram acionados. As vítimas foram desencarceradas e entregues ao Instituto Médico Legal. Os dois sobreviventes foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional.
A Polícia Rodoviária Federal também colaborou.
Segundo informações preliminares, a carreta de Águas Frias ficou sem freio e vinha dando sinal de luz e buzinando, porém, ao passar pelo trecho onde recentemente houve o deslizamento de pista, não conseguiu desviar de outras duas carretas, batendo e arrastando o carro para baixo do barranco.
Devido ao congestionamento na BR, outro acidente aconteceu a poucos metros, envolvendo outros dois caminhões.