segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Carla Shimoguiri assume presidência da Câmara de Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Acordo com o ex-presidente Edenilson Engel permitiu posse

NOVA PRESIDENTE

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) foi empossada na primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Três Barras como presidente da Casa de Leis nesta quarta-feira, 2. É a primeira vez que Carla assume o cargo. Em Três Barras os mandatos de presidente da Câmara são de dois anos, porém, Edenilson Engel (PSD), eleito ano passado, aceitou compartilhar o mandato com a vice, no caso, Carla.

Conforme a coluna publicou ontem, Engel estudava protelar a troca, mas conversa entre ele e Carla nesta semana definiu pela posse já na primeira sessão do ano. Usando a palavra, Carla agradeceu a Engel e a seus colegas, além dos “amigos e eleitores que me ajudaram a estar aqui”. Ela pediu o apoio dos colegas para que “possamos realizar um ótimo trabalho em prol da população de Três Barras e do desenvolvimento do nosso Município”. Ela destacou, ainda, a vitória feminina, lembrando que até hoje a Câmara teve apenas duas mulheres presidentes da Casa – as professoras Firmina de Paula e Silva em 1985 e Mona Uba Dequech Denk em 1989.

O ato de Engel mostra seu total alinhamento com o prefeito Luiz Shimoguiri (PSD), marido de Carla. Aponta, inclusive, para o horizonte eleitoral de 2024, quando Shimoguiri terá de escolher um ungido que terá como missão dar sequência a seu legado. Engel desponta, a despeito de um suposto acordo feito entre Shimoguiri e sua vice-prefeita Ana Cláudia Quege (Progressistas).

Algo acontece com a vice, que pouco aparece no cargo.


“Governo que prioriza apadrinhados não tem como dar um bom currículo a seus alunos”

Do vereador Laudecir Gonçalves (PL) retornando com a metralhadora verbal carregada para criticar o governo. Ele condenava a política salarial de Shimoguiri com a Educação




TRANSPORTE

Vereador Laudecir Gonçalves (PL) levantou suspeitas sobre servidores públicos do Município que estariam usando veículos oficiais para passeios particulares. Disse que viu o próprio prefeito visitando a mãe em Canoinhas com a caminhonete da prefeitura. “Da próxima vez vou tirar uma foto”.

Abraão Mussi (PSL) usou apenas a palavra “demagogia” para responder ao vereador. Ele pediu que o vereador prove o que fala.



RESERVA

Depois de quase 40 anos trabalhando como secretário legislativo, o também ex-vereador Tarciso de Lima se aposentou nesta segunda-feira, 31. Presidente da Câmara, Willian Godoy (PSD) ainda estuda se, e como, irá substituí-lo.




RESERVA 2

Antonio Aguiar quando deputado estadual/Arquivo

Outro ilustre aposentado do Município passa a ser o médico e ex-deputado estadual Antonio Mauro Rodrigues de Aguiar. Ele era médico efetivo do Município de Canoinhas, lotado junto à Secretaria Municipal de Saúde.




RODA

Apesar de ter dito em entrevista que não iria exonerar servidores do atual quadro da Câmara, Willian Godoy exonerou a servidora comissionada Regiane Cheuchuk. Assume a função o filho do secretário de Desenvolvimento Rural, Célio Galeski Júnior.



IPVA

https://br.depositphotos.com

O deputado estadual Milton Hobus (PSD) protocolou nesta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), projeto de lei que reduz o valor do IPVA no Estado. O imposto tem sido o grande vilão do orçamento das famílias catarinenses após a escalada de preço dos veículos usados.

A proposta prevê que a variação anual do IPVA não ultrapasse o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país e que serve de base para os reajustes salariais dos trabalhadores. Neste ano, o motorista vai desembolsar, em média, 27% a mais do que pagou no ano passado. Isso porque a Fipe – indicador utilizado como referência pelo mercado de veículos usados – cresceu nesse mesmo patamar.




ESQUENTA

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou um inquérito para investigar a comercialização ilegal do Melzinho do Amor no Estado. O órgão vai apurar as vendas da substância pela OLX, plataforma de anúncios na internet.

O produto, definido como um estimulante sexual, virou febre em 2021 entre os jovens. Apesar de ter a venda proibida pela Anvisa, o Melzinho do Amor é anunciado como 100% natural e capaz de fazer “milagres” após o consumo.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?