terça-feira, 7

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Características do tackle no futebol

Últimas Notícias

- Ads -

A tackle no futebol proporciona uma vantagem significativa (embora nem sempre). A equipe que tem a posse da iniciativa tem mais oportunidades de criar um momento e marcar um gol. No entanto, a posse de bola é uma das técnicas mais difíceis. Não é incomum que os jogadores tenham de usar um salto para obter a esfera de couro.

Os jogadores da equipe defensora pressionam o adversário, com o objetivo de tirar a bola de debaixo dos pés do adversário ou fazer um tackle. Também pode ser considerado pressão se um jogador tiver feito um drop tackle rolando pelo campo de futebol. Entretanto, somente defensores experientes e tecnicamente equipados podem controlar a bola corretamente. Esse método de desarme acarreta risco de lesão para o adversário e advertência/remoção para o jogador que estiver realizando o desarme.

Se você gosta de jogos de futebol intensos e competitivos, aposte na GG.BET https://ggbetcenter.net/pt com os termos e condições mais favoráveis.


Por que o tackle é usado?

Essa técnica é usada como último recurso quando o jogador defensor não consegue acompanhar o adversário que está com a posse da bola. Na verdade, o defensor está correndo um risco, pois o método de tackle é realizado em velocidade e em uma queda. Se o impacto não for na bola, mas na perna do adversário, as consequências podem ser trágicas para ambos os lados. Não é à toa que os árbitros mantêm um controle rigoroso dos arremessos por baixo no futebol, além de punir impiedosamente os atletas de recepção que fazem sujeira.


Correção da execução do tackle

Ao executar esse método de seleção de bola, é importante observar as seguintes regras:

  • o defensor, que decidiu tomar a medida extrema, deve realizar a recepção na lateral dos pés do jogador que está com a posse da bola;
  • os melhores tackles no futebol são feitos no momento em que o atacante solta a bola por alguma distância;
  • para executar o elemento técnico de forma limpa, o defensor não deve tocar os pés do adversário. O ideal é que a bola seja chutada para fora e o atacante salte ou pise sobre o adversário, perdendo a bola.

As faltas mais difíceis no futebol ocorrem após um tackle por trás de um jogador que está com a posse da bola. Se o defensor atingiu primeiro o adversário nas pernas e só depois alcançou o projétil, o árbitro é obrigado a dar uma advertência ou removê-lo completamente, dependendo das nuances. Em tal situação, um jogador pula deliberadamente nas pernas de um adversário se vir um momento claro para um gol. Em essência, ele sacrifica a si mesmo e a saúde de seu oponente.


Em quais ligas ele é usado com mais frequência?

Nem em todas as ligas esse método de tackle é considerado a norma. Por exemplo, na Espanha ou na Itália, eles costumam confiar na técnica, bem como em passes curtos e médios. Aqui, eles geralmente controlam a bola e, portanto, se perguntam com menos frequência como fazer uma jogada de futebol e não estragam o padrão do jogo. Mas na Inglaterra e na Alemanha enfatizam o atletismo e os passes longos, o que leva ao uso frequente da recepção.



Os melhores desempenhos de tackle no futebol mundial

Na maioria das vezes, essa técnica é usada pelos defensores. Esses caras não precisam ser ensinados a fazer podcasts corretamente no futebol. Por exemplo, na Itália, os melhores nesse componente sempre foram considerados Gennaro Gattuso e Paolo Maldini. Muitas vezes, isso terminava em brigas no campo. Na Inglaterra, John Terry e Frank Lampard se saíram bem. Bem, e onde sem o português Pepe. Esse jogador defensivo nunca tentou jogar de forma limpa, mas conseguia facilmente tirar a bola do adversário, mesmo em uma situação quase desesperadora.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?