Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Assima emite nota condenando acusação de deputado contra servidor do IMA de Canoinhas

Últimas Notícias

Jessé Lopes disse que servidor estaria atrasando licenciamentos ambientais

RESPOSTA

- Ads -

A Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Assima) emitiu nota repudiando uma postagem do deputado estadual Jessé Lopes (PL) afirmando que um servidor do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Canoinhas estaria atrasando licenciamentos ambientais e linkando essa acusação ao fato de o servidor ser, supostamente, petista.

Leia a nota abaixo:

“O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) é uma instituição de Estado com perfil técnico-científico em que o conjunto de seus servidores é o órgão vital para o seu funcionamento. Funcionamento este, balizado por normas técnicas e arcabouço legal, que garantem à sociedade o controle de suas atividades. Contudo, os servidores públicos continuam a ser cidadãos e devem exercer consciência política em sua vida privada.

Neste sentido, atacar um servidor do IMA pelo legítimo fato de manifestação política, totalmente desvinculada de sua atividade profissional é um total desserviço com a categoria e um afronto a todos os servidores públicos do Estado.

A Assima, em conjunto com o Sintespe, torna pública a Nota de Repúdio à publicação caluniosa feita pelo deputado Jessé Lopes contra um servidor do IMA, lotado na regional de Canoinhas.

A nota foi protocolada na Comissão de Ética e na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, bem como na presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Continuamos na luta pela total reestruturação do IMA e vigilantes na defesa de nossos servidores.”





DESTINO

O ex-presidente Jair Bolsonaro/Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem data marcada para a próxima manifestação de repúdio ao que chama de censura por parte do Supremo Tribunal Federal por manter seus apoiadores presos sem sentença, acusados de depredarem o Supremo e o Palácio do Planalto no fatídico 8 de janeiro. Segundo o deputado Silas Malafaia disse à coluna Radar da revista Veja, Bolsonaro estará em Joinville no dia 16 de junho.

Bolsonaro, a propósito, está internado desde sábado, 4, devido a uma obstrução intestinal.








REVOLTA

Vereadores de Canoinhas criticaram duramente o trabalho do DNIT em Canoinhas. “Parece que o DNIT tem algo contra Canoinhas”, protestou André Flenik (PL). Ele citou uma foto que viu nas redes sociais mostrando o matagal que está no acesso a Canoinhas da BR-280 pela avenida Expedicionários. Reclamar, segundo ele, não adianta.






REVOLTA

O governo federal publicou uma resolução que, nas entrelinhas, proíbe o proselitismo religioso nos presídios. A resolução tem como premissa a “inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença; o livre exercício de cultos religiosos e a prestação de assistência religiosa nos espaços de privação de liberdade.”

Um dos pontos do documento diz respeito à vedação do proselitismo religioso no âmbito dos estabelecimentos penais. O trecho já constava na Resolução do CNPCP nº 8, de 9 de novembro de 2011.

O texto deixa claro, no entanto, que as pessoas privadas de liberdade têm assegurado o “direito à mudança de religião, consciência ou filosofia a qualquer tempo”.

Para os evangélicos, é cerceamento do trabalho espiritual que a igreja faz nos presídios.

O diretor do Presídio Regional de Canoinhas, Alexsander Costa, disse que a resolução nada muda. ” A Lei de Execuções Penais, no seu artigo 24, diz que todo o detento tem direito a expressar sua religião. Ninguém é obrigado a participar, mas eles têm direito”.






CERTIFICADOS

Desde o ano passado o X (ex-Twitter) cobra pelo selo azul de autenticação. Pois bem, os deputados Rosangela Moro (UB), Amália Barros (PL) e Pedro Aihara (PRD) não perderam tempo e logo reivindicaram um selo para chamar de seu. Até aí tudo bem. Ocorre que todos mandaram a conta do selinho para a Câmara dos Deputados, segundo apurou Lauro Jardim, do jornal O Globo.





VEM AÍ

O governo federal prepara um novo programa de inventivo aos caminhoneiros. A ideia é renovar a frota com financiamentos bastante amigáveis.





ASCENSÃO E QUEDA

Sempre que bato na tecla de que o PT deve ter candidatos a prefeito em boa parte dos municípios, há sua razão de ser. Em 2012 o partido chegou a ter 630 prefeitos. Hoje tem 179. Com Lula na presidência, a ideia é recuperar pelo menos uma parte do prestígio perdido.





A PROPÓSITO

O presidente Lula/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Lula já liberou três vezes mais emendas parlamentares do que Jair Bolsonaro (PL) em um ano de eleições municipais.





OLHA ELE

Ao defender que o líder da Revolta da Chibata, em 1910, João Cândido Felisberto, não seja inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, o comandante da Marinha, Marcos Olsen, defendeu outro nome que, na visão dele, merece muito mais essa honraria. Trata-se de Marcílio Dias, que dá nome a um dos mais charmosos distritos de Canoinhas.






OLHA ELE 2

Como Felisberto era preto, não tardou para acusações de racismo pipocarem como crítica ao fato de muita gente ser contra a honraria. “Temos um herói negro, marinheiro, e casualmente [também] nascido no Rio Grande do Sul. É o marinheiro Marcílio Dias. Participou da guerra, teve seu braço amputado na defesa da bandeira brasileira. Foi morto em combate. Esse, sim. Não creio que se deva emprestar outros atributos, a não ser aqueles requisitos absolutamente necessários, para um herói”, disse Olsen à Folha de S.Paulo.

Marcílio Dias atuou na Guerra do Paraguai e morreu após batalha em 1865.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?