sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Cão farejador dos bombeiros é picado por serpente em buscas em Campo Alegre

Últimas Notícias

Zara participava das buscas a mulher desaparecida há uma semana

- Ads -

A cadela Zara, que participava das buscas à Lamya Selenica, de 62 anos, foi picada por uma serpente durante o trabalho desta terça-feira, 19. Contudo, a princípio, ela está bem. Zara está internada em um hospital veterinário de São Bento do Sul. Ela recebeu soro antiofídico imediatamente porque seu binômio, o cabo De Souza, sempre traz o soro consigo, durante buscas, o que garantiu sua pronta recuperação. Os bombeiros desconfiam que a serpente era uma jararaca.

Segundo o 1º tenente dos bombeiros, João Ricardo Prochman, as buscas entram no sexto dia nesta quarta-feira, 19. Lamya desapareceu na tarde da quarta-feira da semana passada, mas os bombeiros só foram avisados no dia seguinte. “A única informação concreta que temos é de sexta-feira passada, quando encontramos a bolsa dela. Vamos retomar as buscas pelos locais onde sabemos por onde ela passou. Pela experiência, sabemos que uma pessoa que tem Alzheimer costuma desaparecer em um raio de 2 quilômetros da casa. Temos certeza de que ela não está desaparecida, mas sim, tomou rumo incerto”, explicou Prochman.

Área de busca/Divulgação

Nesta terça foram mobilizadas três viaturas com bombeiros de Brusque, Porto União e Campo Alegre. As equipes fizeram uma análise sobre os acontecimentos nos dias anteriores e retornaram as buscas pela manhã. Foram realizadas buscas com o uso dos binômios (cão e bombeiro) e visitas em residências e comércios na cidade de Piên (PR), onde houve informações que poderiam ser da presença da vítima pela redondeza.

Por volta das 18 horas foi realizada uma reunião com as equipes. Todas as informações foram repassadas para o cabo Canever, que mapeia as informações coletadas durantes o dia da busca e planeja novas ações para o dia seguinte.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?