sábado, 24

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhenses acirram o grid da última etapa do Catarinense de Rally 4×4

Últimas Notícias

- Ads -

Dupla de Canoinhas, Itamar e Ronan, pode confirmar o vice-campeonato

- Ads -

A cidade de Lages – na Serra Catarinense – será neste sábado, 2, o palco de uma disputa que promete entrar para a história do campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4. E entre os protagonistas estão Itamar Koepp e Ronan Marcel Koepp, que ocupam a segunda posição na classificação geral da categoria Novato. A 4ª e última etapa da temporada 2023 tem largada às 9h31 do Mercado Público.

Para Itamar e Ronan a missão é defender o segundo lugar, uma vez que os líderes da categoria – Luis Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa – possuem uma vantagem significativa e impossível de ser alcançada. Então, resta aos canoinhenses defender o posto, uma vez que a dupla terceira colocada (Joelias Silva Pinto Júnior e Anderson Ricardo Silvestro) está bem mais próxima: apenas nove pontos.

A 4ª e última etapa do Catarinense de Rally Scherer 4×4 tem 120 km, com 100 km de trechos cronometrados. De acordo com o diretor geral do evento, Alexandre Rech, o roteiro passará por estradas vicinais. O terreno é batido e, ao longo de todo o percurso, mescla com um pouco de erosões e cascalho.

“Convidamos o público 4×4 em geral para participar da última etapa do Catarinense. Para quem não está disputando o campeonato e quer aproveitar a chance de vivenciar uma aventura off-road em clima de competição, temos a categoria Cidade. E, inclusive, teremos aula de navegação para os participantes que não tem experiência. Quem tem vontade de colocar o 4×4 na terra, basta se inscrever e nós ofereceremos todo o acolhimento necessário para essas pessoas”, enfatizou Rech. Rech. A aula de navegação ocorre na loja Scherer Autopeças, nesta sexta-feira, dia 1º.

A largada da etapa será às 9h31, no Mercado Público, localizado na Rua Hercílio Luz, no centro da cidade. Às 13h30 está prevista a chegada do primeiro veículo no mesmo local. A premiação ocorrerá às 15h30.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?