quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhense passa em seletiva e vai integrar equipe catarinense no Brasileiro de Vôlei

Últimas Notícias

Matheus Dobkowski, 16 anos, é um dos 12 convocados pela Federação Catarinense de Voleibol

- Ads -

O canoinhense Matheus Dobkowski, 16 anos, vai integrar a seleção catarinense no Campeonato Brasileiro Masculino Sub 18, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele passou por três seletivas e é um dos 12 jogadores que vão representar o estado de Santa Catarina na competição.

Os testes aconteceram na semana passada em Blumenau. Para o primeiro teste, a Federação Catarinense de Voleibol (FCV) chamou 22 atletas. Desses 22, quatro deles já foram cortados nessa primeira seletiva. “Passei nos dois testes que tiveram e foi feita mais uma seletiva, da qual sobraram os 12 definitivos”, explica o canoinhense.

Matheus foi jogador da equipe de Jaraguá do Sul e atualmente joga no Minas Tênis Clube na posição central. Nos dois testes realizados pela Federação, o atleta jogou na mesma posição que joga no time mineiro e acredita que deve permanecer nela.

O próximo passo agora é os treinamentos que acontecem do dia 22 até o dia 27, em Blumenau, onde os atletas farão uma ‘bolha’ para o treinamento. De acordo com a FCV, devido a pandemia de covid-19, os jogadores convocados deverão permanecer no complexo para evitar contato externo. “Faremos um teste de covid-19 no dia 20. Negativando, todos treinamos até o dia 27 e quando chegarmos em Saquarema, vamos fazer outro teste”.

De todos os 12 jogadores convocados para a seleção catarinense, Matheus é o único que joga fora do Estado. “Eles se conhecem bem em quadra, vou ter um pouco de dificuldade com isso. Será a primeira vez também que jogarei contra meus amigos do meu time. Estou sinceramente bem ansioso para isso”, afirma.

O atleta não esconde a emoção. “Gostaria de agradecer a todos da minha família, que nunca deixaram de acreditar e confiar em mim em nenhum momento. Desde o início meu principal objetivo era jogar o campeonato brasileiro de seleções como meu irmão (Bruno) fez alguns anos atrás. Era como um sonho distante para mim, quando eu comecei a jogar e agora está tão perto, que não posso nem acreditar direito”, conta Matheus.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?