Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Canoinhense assume a presidência da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate

Últimas Notícias

Juliane Seleme Brehmer será presidente para o biênio 2024/2025

- Ads -

A empresária Juliane Seleme Brehmer, ex-presidente do Sindicato das Indústrias do Mate de Canoinhas (Sindimate) foi designada como presidente da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate para o biênio 2024/2025.

O nome da empresária de Canoinhas foi escolhido em reunião do setor ervateiro no dia 17 de janeiro e aprovado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Baqueta Fávaro. A portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) foi publicada no dia 6 de fevereiro no Diário Oficial da União.

“Para mim é motivo de muito orgulho participar deste projeto. O Brasil está preocupado com a sustentabilidade, com cadeias de crédito de carbono, com a manutenção do ecossistema e a erva-mate é uma cultura que vai nos projetar fora do País, mostrando que o agronegócio pode ser muito sustentável. Vamos trabalhar para mostrar lá fora, que temos um produto inovador, com alto valor agregado e que protege a natureza. Vou trabalhar muito para isso”, comenta Juliane.

A Câmara Setorial Nacional da Erva-mate foi criada em 2015. Ela é formada por representantes do setor privado e público, relacionados à cadeia produtiva da Erva-mate. A Câmara é a instância de diálogo entre o setor e visa à discussão das demandas da cadeia produtiva e respectivas propostas para soluções e adequações, possibilitando o diálogo entre setor privado e público.

O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Gilberto Seleme e o vice-presidente regional Centro-Norte da Fiesc, Leonir Tesser, parabenizam a empresária Juliane pela presidência da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate. “Um reconhecimento do trabalho incansável da empresária pela valorização e fortalecimento da erva-mate, a principal alternativa econômica de muitos municípios e importante fonte de emprego e renda no meio rural de toda a região Sul do Brasil”.

Juliane Seleme é graduada em Farmácia e Bioquímica (UEPG), mestre em Ciências Farmacêuticas (Univali). Foi proprietária das Farmácias Seleme, Drogaria, Manipulação e Homeopatia por 20 anos. Foi sócia-fundadora da Anfarmag-SC. Foi professora da Universidade do Contestado (UnC), com funções de coordenação no curso de Farmácia. Responsável técnica da Seleme Exportadora de Erva-mate. Atualmente é vice-presidente do Sindimate de Canoinhas, com abrangência estadual, do qual foi presidente por dois mandatos. É membro da Câmara Setorial da Erva-Mate no Mapa, grupo técnico de contaminantes e metais pesados. Casada, mãe de dois filhos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?