quinta-feira, 21

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Canoinhas ultrapassa três mil doses aplicadas de vacina contra covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Próximos dias serão aplicadas as segundas doses para idosos acima de 80 anos

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas comemora o desempenho da campanha de imunização contra a covid-19 no município. Segundo a enfermeira responsável pela vacinação, Canoinhas é o único município da região a aplicar mais de três mil doses da vacina. “Digitamos as três mil doses aplicadas até segunda-feira que aparecem no relatório divulgado nesta quarta pela Secretaria do Estado da Saúde, mas contando com as pessoas imunizadas no drive-thru de quarta no Parque de Exposições ultrapassamos as 3800 doses já”, comemora Francieli da Costa Colla.

 

 

 

Atrás de Canoinhas vem Porto União com 2412 doses aplicadas e Mafra com 2408.

 

 

 

Na quarta, 24, foram imunizadas 814 idosos entre 70 e 74 anos. A expectativa era aplicar 880 doses, mas os 88 frascos recebidos não renderam o esperado. Segundo Francieli, na área de imunização se trabalha com perdas técnicas. “Nessa situação de ontem foram recebidos 88 frascos de vacinas multidoses que seriam para vacinar 880 idosos. Porém nos últimos lotes recebidos da vacina CoronaVac houve ajuste em relação ao volume do frasco, que resultou na efetividade somente nove doses por frasco”, explica. Tal fato é notificado à Anvisa para que o órgão tome as providências adequadas. “Todas as doses destinadas aos idosos foram aplicadas até acabarem”, garante a enfermeira. Na área de imunização somente o frasco unidose ou individual garante o número certo de vacinados.

 

 

 

Nesta quinta-feira, 25, estão sendo vacinados profissionais de saúde com doses recebidas exclusivamente para este público. Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, nos próximos dias serão aplicadas as segundas doses para idosos acima de 80 anos. Por serem frascos multidoses apenas um dia será disponibilizado para a ação. “Então pedimos para que todos fiquem atentos às nossas redes sociais. Assim que houver a definição do dia e local estes idosos serão convocados”, alerta Kátia.

 

 

 

 

Prefeito Beto Passos agradeceu o envolvimento dos profissionais de saúde e adesão dos idosos. “Parabenizo todo o público canoinhense que está aderindo muito bem à vacinação e também agradeço e parabenizo a nossa equipe da saúde que está fazendo um grande trabalho”.