segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Divergência entre doses anunciadas e aplicadas polemiza na internet

Últimas Notícias

- Ads -

Secretaria de Saúde explica que perda é comum

 

 

A divulgação de que 814 pessoas entre 70 e 74 anos foram vacinadas contra a covid-19 nesta quarta-feira, 24, provocou reações nas redes sociais. Muitos questionaram o anúncio de que 880 doses estariam disponíveis, indignados com o fato de que muita gente que estava na fila de espera ficou sem a vacina.

 

 

 

 

Em nota publicada pela prefeitura de Canoinhas, a Secretaria de Saúde do Município explica o porquê da divergência. Leia na íntegra:

 

 

 

 

“Na área de imunização se trabalha com perdas técnicas. Nessa situação de ontem foram destinados 88 frascos de vacinas multidoses que seriam na sua otimização para vacinar 880 indivíduos, porém nos últimos lotes recebidos da vacina Coronavac houve ajuste em relação ao volume do frasco o qual resultou na efetividade de nove doses por frasco. Tal fato é notificado à Anvisa para que o órgão tome as providências adequadas. Todas as doses destinadas aos idosos foram aplicadas até acabarem, mas na área de imunização somente o frasco unidose ou individual garante o número certo de vacinados.”