Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Canoinhas registra três vezes mais chuva em outubro do que o normal

Últimas Notícias

Cidade tem pontos onde a água baixou e outros onde a água subiu

- Ads -

Choveu, em Canoinhas, quase três vezes mais em outubro deste ano do que na comparação com o mesmo período em 2021 e 2022. Segundo a Defesa Civil do Município, o acumulado de outubro é de 473 milímetros. Em 2021, choveu 175,4 milímetros e, em 2022, 169,4 milímetros.

Nos últimos 30 dias, a Epagri/Ciram registrou 562 milímetros. A chuva do final de semana passado fez com que o nível do rio Canoinhas voltasse a subir para 7,28 metros. Ele havia deixado a cota de emergência e caído para 6,87 metros. Com os 134 milímetros do final de semana, o volume de água aumentou também.

Apenas três rios em Santa Catarina estão em emergência por causa da enchente: o Canoinhas é um deles (os outros dois são de José Boiteux e Rio do Sul).

“Por isso estamos em alerta. Se alguma família precisar, entre em contato”, afirma a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB). O telefone/Whats é 3621 6175.

Canoinhas registra pontos onde a água baixou e outros onde a água subiu. Seis famílias estão deixando o abrigo público nesta segunda em Marcílio Dias. No entanto, uma família está saindo de casa mais uma vez na rua José Boiteux, ao lado do Arroio Monjolo. Ao total, 11 famílias estão abrigadas no município.

Há pontos de alagamento no interior também.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?