sexta-feira, 28

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Canoinhas lança biblioteca virtual com 688 livros

Últimas Notícias

- Ads -

Obras são catalogadas por faixa etária

Canoinhas agora tem biblioteca virtual. São mais de 688 obras que buscam despertar o gosto pela leitura trazendo a tecnologia como aliada. O lançamento do projeto foi realizado nesta quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Canoinhas.

O material pode ser acessado clicando aqui.

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), lembrou alguns avanços na educação como as revitalizações dos prédios, novas construções, melhoria no transporte e alimentação escolar e também destacou a valorização dos profissionais.

O chefe do Poder Executivo fez apelo para que os pais incentivem o uso da biblioteca virtual. “Mas que não permitam que a cultura da leitura do livro seja deixada de lado. Os livros físicos e a biblioteca virtual são duas ferramentas que, somadas, vão acrescentar muito na educação dos nossos alunos”, enfatizou.

A biblioteca virtual, lembrou a secretária de Educação Eliane Krull, busca despertar o gosto pela leitura dos estudantes e estimular a sua imaginação, exercitar a memória, ampliar o conhecimento e melhorar a escrita.

A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor o conhecimento amplo e diversificado de vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, imaginação, a comunicação, o senso crítico e amplia a habilidade da escrita. “Então é nosso dever enquanto educador estimular o hábito da leitura”, observa Eliane.

As obras são catalogadas por faixa etária. Há historias em áudios e diversos clássicos literários.

“Com a biblioteca virtual avançamos em mais uma meta do Plano Nacional de Educação ampliando as possibilidades de acesso dos alunos que agora têm mais uma ferramenta de consulta”, destaca a secretária.

Participaram da ação também os grêmios estudantis das escolas.

Participaram do ato o vice-prefeito Renato Pike e o vereador Osmar Oleskovicz. Em sua fala, Pike lembrou que a ação integra as comemorações de 110 anos de Canoinhas. “É mais um presente que estamos dando à comunidade. Mais um ato que vai ampliar os trabalhos da secretaria de educação facilitando a leitura dos alunos em momento de pandemia”.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Osmar Oleskovicz reafirmou o compromisso com as causas relacionadas à educação. “Mesmo fora da secretaria continuo trabalhando para a melhoria da educação no que for preciso”, garantiu.