sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas e Três Barras estiveram no pódio em ano emocionante para o esporte

Últimas Notícias

- Ads -

Diversos atletas de Canoinhas e região foram destaque ao longo do ano no Estado, no Brasil e, até, internacionalmente

- Ads -

Em abril, o JMais contou a história do canoinhense Delby Filho, que encontrou no tênis uma forma de melhorar a qualidade de vida e seu condicionamento físico há seis anos. Mas o atleta amador acabou pegando gosto pelo esporte e logo começou a competir. Ele já disputou mais de 50 torneios e foi campeão em alguns deles, inclusive nos três últimos: Porto União, Itaiópolis e Canoinhas.

Em julho, o Ouro Verde foi o grande campeão do Municipal de Futebol 2023. O Dínamo levou a melhor pelo sub-18 e a Chape A levantou a taça de campeão da Copinha Sub-14. Em novembro, o Parma venceu pela terceira vez o Municipal de Futsal, em uma competição que reuniu mais de 500 atletas.

Equipe do Parma comemora o título/Divulgação

Também em novembro, o canoinhense Fabiano Barbosa foi campeão geral do desafio Planalto Norte de Mountain Bike – etapa de Monte Castelo.



ESTADUAL

No finalzinho de maio, a equipe do Bolão Feminino de Canoinhas garantiu o 5º lugar nos Jasti. No mês seguinte, as alunas Pamela Suellem dos Santos e Laura Carvalho do Prado, das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes, disputaram o estadual pela Liga Catarinense de Futsal em junho.

Pamela Suellem dos Santos e Laura Carvalho do Prado disputaram o estadual/Divulgação

Em julho, dois canoinhenses marcaram seu nome na história do Transcatarina entre os melhores da competição. A dupla Ederson Francisco Figura e Ronan Marcel Koepp ficou com o terceiro lugar na Turismo Light.

Dan Lins/DFotos

No Karatê, a Academia Simões ficou em terceiro lugar na terceira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, disputada em Joinville, em setembro.



BRASIL

No dia 18 de março, três atletas das Panteras do Planalto Futsal deixaram a equipe e partiram para a cidade de Erechim (RS), para atuarem pela equipe do Palestra Futsal, onde terão a oportunidade de competirem a níveis estadual e nacional. Outro atleta a buscar seu sonho foi o craque canoinhense Vinicius Schultz, o Vini, que participou entre novembro e dezembro de uma peneira do Santos Futebol Clube e foi selecionado.

Vini com o treinador, Ruan/Divulgação

No ciclismo, a atleta canoinhense Maria Eduarda da Silva levou bronze na categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista e Estrada – Categorias de Base – 2023, que aconteceu na cidade de Maringá, entre os dias 10 e 16 de abril. Destaque também na bike, o ciclista canoinhense Lucas Paneitz esteve em Rio do Sul representando Canoinhas no 3º Rio do Sul BMX FreeStyle. Lucas voltou para casa com mais uma medalha, garantindo o terceiro lugar na categoria PRO.

Lucas Paneitz/Arquivo pessoal



INTERNACIONAL

A dupla Luciano Vozniak e Roberto de Lima Brozoski, da equipe Vloz Assessoria Esportiva, marcou presença e se destacou na maior prova de revezamento da América Latina, a Volta a Ilha, em Florianópolis, em abril. A dupla canoinhense ficou na quarta posição entre as duplas. 

Canoinhenses realizaram percurso da prova em 12h45/Divulgação

Também em abril, Jocimar Jubanski foi campeão do II Tornerio Internacional de Futsal Master – Troféu Irmãos Mezomo, em Foz do Iguaçu. O torneio envolveu atletas acima de 44 anos, com seis equipes do Brasil, Argentina e Paraguai. Jocimar defendeu as cores do Internacional de Porto Alegre que foi o grande campeão da competição.

Jocimar defendeu as cores do Internacional de Porto Alegre/Divulgação/Riomafra Mix

Orgulho para Canoinhas, Matheus Dobkowski, de 17 anos, integrou mais uma vez a seleção brasileira de voleibol que disputou o Mundial Sub-19 na Argentina em agosto.

Matheus começou a jogar aos 14 anos e atualmente veste a camisa do time do Minas Tênis Clube/Divulgação

Teve canoinhense também na corrida do fim do mundo. Rômulo Kuchnir, de 25 anos, venceu a sua categoria na prova Mountain do Fim do Mundo. Foram  42 quilômetros de corrida na neve em temperaturas de até 10 graus negativos. Kuchnir ficou em primeiro na categoria até 30 anos e 23º na classificação geral. O percurso incluía bosques, trilhas e alta montanha.

Kuchnir ficou em primeiro na categoria até 30 anos/Divulgação
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?