segunda-feira, 27

de

junho

de

2022

ACESSE NO 

Canoinhas confirma foco de Aedes e terá fiscalização em imóveis

Últimas Notícias

- Ads -

Foco inicial será os arredores do Cemitério Municipal

O setor de controle de endemias do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas informa que agentes de endemias devidamente identificados estarão percorrendo os arredores do Cemitério Municipal de Canoinhas na próxima semana.

Segundo a bióloga Cristina Brandes Grosskopf, Canoinhas registrou foco do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela nas proximidades do cemitério.

As casas, comércios e o cemitério serão vistoriados pela equipe. As profissionais chegarão com camiseta, crachá, carro ou moto com o brasão da prefeitura de Canoinhas; estarão com material de campanha e material para coleta de amostras. “Muita atenção ao receber os agentes que deverão estar identificados”, esclarece a bióloga.

Qualquer recipiente que seja criadouro no cemitério será eliminado. “Se houver vasos com água, por exemplo, teremos que tirar”, alerta.

“Os agentes tomarão as devidas precauções quanto à covid-19. Contudo, essa é uma ação prioritária e não podemos deixar de fazer. Por isso solicitamos que os munícipes sejam receptivos”, convoca Cristina.