domingo, 22

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Fiscalização da ANP verifica qualidade dos combustíveis em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

O resultado das amostras foi divulgado ao Procon pela ANP

Postos de combustíveis de Canoinhas passaram por fiscalização técnica em junho em Canoinhas. A ação conjunta entre o Procon municipal e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) verificou a qualidade do produto comercializado na cidade. “Foi realizado sorteio para análise de amostras dos combustíveis”, afirma a coordenadora do Procon de Canoinhas, Franciele Sirena.

O resultado das amostras foi divulgado ao Procon pela ANP. “Recebemos os resultados e todos os postos apresentam qualidade em combustíveis”, afirma Franciele. 

Um dos objetivos da ação era averiguar se os estabelecimentos seguem as normas de qualidade e quantidade dos combustíveis vendidos nos locais. Além da qualidade, outras questões foram verificadas nas vistorias como os volumes dispensados pelos bicos de abastecimento se estão de acordo com as normas do Inmetro, preços praticados, além de situações burocráticas como CNPJ, autorização da ANP para exercício da atividade, inscrição estadual, alvará de funcionamento e outros documentos exigidos pela Prefeitura, além de certificado do Corpo de Bombeiros. “O Procon de Canoinhas atua para que o cidadão canoinhense tenha cada vez mais o seu direito como consumidor preservado”, garante Franciele.