Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

sábado, 8

de

fevereiro

de

2025

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Campo de Instrução Marechal Hermes inaugura novo Polígono de Tiro em Três Barras

Últimas Notícias

Polígono de Tiro é caracterizado por alta tecnologia no sistema de alvos

- Ads -
- Ads -

O Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras (SC), inaugurou nesta terça-feira, 14, o novo Polígono de Tiro, caracterizado por alta tecnologia no sistema de alvos. Carros de Combate Leopard e Viaturas Blindadas Guarani participaram da atividade.

Os disparos inaugurais foram executados com os Carros de Combate Leopard pelas seguintes autoridades: general Ex Stumpf, comandante militar do Sul; general Ex Freitas, ex-comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), general Div Castro, comandante da 5ª DE, e general Bda Sérgio Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Divulgação

A tecnologia do Polígono permite que o alvo desça e indique através de um chip que foi acertado. O objetivo principal é o treinamento constante para acertar o primeiro tiro, o que é determinante no combate blindado.

“O Polígono de Tiro em Três Barras proporciona às tropas blindadas de Santa Catarina e do Paraná a possibilidade de não necessitar descer até o Rio Grande do Sul para realizar o tiro real”, afirma o general de Brigada Sérgio Manoel Martins Pereira Junior, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Divulgação

O Exército Brasileiro possui um Polígono de Tiro semelhante no Campo de Instrução Barão de São Borja, localizado na cidade de São Borja no Rio Grande do Sul.

- Ads -