Orientação dos bombeiros é para evitar transitar em área alagada
Imagens de câmera de monitoramento flagraram o momento em que um caminhoneiro ignora a barreira montada na avenida Abrahão Mussi, em Três Barras, e passa sobre a lâmina de água na noite desta segunda-feira, 16. Ele consegue passar provocando o movimento das águas que, consequentemente, pressiona o muro de uma casa, levando-a a queda.
Veja o vídeo:
Nesta terça-feira, 17, um motorista tentou passar pelo mesmo local e, como estava em um veículo pequeno, precisou da ajuda dos bombeiros para ser resgatado.
Segundo os bombeiros, o homem de 67 anos informou que tentou realizar travessia em área alagada, mesmo ciente dos riscos. Ele acabou perdendo o controle do veículo e foi arrastado pela força da água, só parando devido ao choque com o meio fio e área com vegetação, a poucos metros ao lado do acesso para o rio Canoinhas. A vítima não apresentava ferimentos e recusou encaminhamento ao Hospital.
Os bombeiros fizeram um sistema de ancoragem no veículo, com o fim de evitar que ele fosse arrastado ainda mais pela correnteza e entrasse no rio, além de outros procedimentos de praxe de segurança. Uma equipe do Exército passava pelo local e removeu a vítima até área seca, informando que iria verificar a possibilidade de remover o veículo com uso de guincho.

ORIENTAÇÃO
Os bombeiros e a Defesa Civil alertam para os riscos que os motoristas assumem ao atravessarem áreas alagadiças. A orientação única é de evitar a tentativa, principalmente em áreas isoladas.