Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Caminhão rompe fiação de postes no centro de Major Vieira

Últimas Notícias

Um poste chegou a tombar ao lado de um veículo que por pouco não foi atingido

- Ads -

Um caminhão acabou arrebentando a fiação de diversos postes na área central de Major Vieira na rua Otavio Tabalipa, por volta das 16h desta segunda-feira, 21. Um dos postes chegou a tombar ao lado de um veículo que estava estacionado, que não foi atingido.

Houve rompimento nos fios de energia elétrica causando a queda do fornecimento em algumas casas e estabelecimentos comerciais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o trânsito contou com a orientação da Polícia Militar.

Segundo os bombeiros, o caminhão Mercedes Benz, modelo 1518, 3 eixos, caçamba, estava transportando uma máquina do tipo carregadeira com conchas frontal e traseira, ambas hidráulicas e articuladas. A concha traseira estava com altura acima da fiação existente no local. Houve o enrosco em dois quarteirões, sendo que no primeiro rompeu apenas a fiação de baixa tensão, telefone internet mas no segundo quarteirão, além da fiação, houve também o rompimento e queda de dois postes de concreto.

Gerenciados os riscos, os bombeiros deram seguimento no isolamento da área de segurança. Utilizando uma vara de manobra, foram removidos os cabos e fios em queda todos para o centro do isolamento. Cones de sinalização e fita zebrada fecharam a área de segurança não permitindo mais o fluxo de pessoas.

Não houve vítimas, segundo os socorristas, por conta do evento e também veículos de terceiros não foram atingidos.

As companhias de energia, internet e telefone foram acionadas e antes da saída dos bombeiros, já trabalhavam no local.

O caminhão é de propriedade de uma empresa de Canoinhas e era conduzido por um homem de 42 anos que nada sofreu. No caminhão também estava um outro homem de 44 anos, que também é funcionário da empresa proprietária do veículo, que também não se feriu.

A pedido da Celesc, os bombeiros mantiveram o isolamento do local, que somente será retirado quando findar o serviço das equipes de energia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?