Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Cachorra que sofreu maus-tratos em Irineópolis já está em novo lar

Últimas Notícias

Policiais militares realizam visita a animal resgatado

- Ads -

Nesta terça-feira, 2, policiais do destacamento da Polícia Militar em Irineópolis, realizaram uma visita ao cachorro da raça Rottweiler que foi resgatado da situação de maus-tratos no dia 12 de março. A ocorrência teve grande repercussão devido ao estado crítico em que foi encontrado o animal.

Os militares, comovidos com a situação, retornaram para verificar a continuidade nos cuidados do animal, sendo verificado que o cão passou por uma cirurgia de amputação do membro mutilado e castração, deixando-o pronto para adoção responsável. Agora, o animal encontra-se com uma nova família, que está realizando todos os cuidados necessários para o bem-estar do animal.

Ainda segundo os policiais, em apenas 10 dias em seu novo lar, a cachorra já ganhou 5 quilos e está sendo muito bem tratada com amor e carinho pelos novos tutores.


RELEMBRE A OCORRÊNCIA

Em resposta a uma denúncia anônima sobre um cachorro da raça Rottweiler, que estaria em estado de negligência e maus-tratos, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão do proprietário do animal no município de Irineópolis. O fato foi registrado no dia 12 de março.

No local, os policiais fizeram contato com o proprietário do cão, que apontou o local onde o animal era mantido. Foi constatado que o cachorro estava preso a um toco de corrente, sem acesso à comida e água, estando escondido embaixo de uma espécie de compensado. A cachorra apresentava uma das pernas em estado de decomposição, ferimentos em um dos olhos, além de estar visivelmente debilitado e abatido.

O animal foi imediatamente encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

Diante da gravidade da situação, o tutor do animal foi preso, porém, pagou fiança e vai responder ao processo por maus-tratos em liberdade.

Leia mais:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?