Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Bombeiros de SC já resgataram quase 2,5 mil pessoas no RS

Últimas Notícias

Equipes atuam no estado vizinho desde o dia 1º de maio

- Ads -

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio ao Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas que assolaram o Estado. A corporação está atuando com bombeiros militares em duas frentes:

  • A primeira na região de Lajeado e Encantado com 14 bombeiros militares e quatro cães de busca e salvamento, atuando principalmente em áreas deslizadas;
  • A segunda, em Canoas, com 33 bombeiros militares fazendo a remoção da população das áreas afetadas para os abrigos. Até o momento, nessa região, foram resgatadas 159 pessoas e 79 animais.

Há uma tendência na mudança na meteorologia, com o declínio da temperatura e o aumento da chuva na região, o que pode agravar ainda mais a situação local. Desde segunda-feira, 6, quando foi realizado o revezamento das equipes, foram resgatadas 280 pessoas, 115 animais.



RECURSOS EMPREGADOS

O CBMSC está atuando no Rio Grande do Sul com 47 bombeiros militares, quatro cães de busca, 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, uma mini-escavadeira, dois caminhões, um quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Desde o dia 1º de maio, quando as primeiras equipes foram autorizadas a se deslocar para esta atuação no estado vizinho, o CBMSC já resgatou 2.474 pessoas, 436 animais e 11 pessoas em óbito.

Major Felipe Gelain, comandante das equipes de Força-Tarefa do CBMSC fala sobre o trabalho dos bombeiros que estão atuando no Rio Grande do Sul.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?