domingo, 14

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Assista: Famílias três-barrenses aguardam em abrigos até água baixar

Últimas Notícias

- Ads -

Prefeitura promete ceder moradia por valor de aluguel social

- Ads -

Famílias de Três Barras que foram resgatadas de áreas de risco e estão alocadas temporariamente em abrigos municipais, na escola Frei Menandro Kamps e no ginásio Ione Cyríaco de Souza, receberão moradias cedidas pela Prefeitura com contratos de aluguel social. De acordo com a prefeita da cidade, Ana Cláudia Quege, assim que as famílias deixarem os abrigos ficarão em moradias temporárias pelo prazo de seis meses, pagando um valor simbólico em aluguel social, até que novas casas sejam construídas especificamente para essas pessoas; os imóveis serão vendidos também por valores sociais.

A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta à movimentação das águas, principalmente aquelas famílias que moram em áreas de risco. Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil do município, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

Em Canoinhas, a maior parte das famílias resgatadas pela Defesa Civil foram encaminhadas para casas de familiares e amigos, mas a Prefeitura já tem um plano de contingência traçado e também disponibilizará abrigos se mais famílias precisarem de um local adequado para permanecerem por conta de situações envolvendo as fortes chuvas registradas na região.

Assista à reportagem no player acima.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?