quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Aposentados e donas de casa foram os que mais morreram na pandemia em SC

Últimas Notícias

27,4% do total de óbitos registrados em Santa Catarina são de aposentados; donas de casa, 13,5%

- Ads -

 

 

Os aposentados e as donas de casa foram os que mais morreram de covid-19 em Santa Catarina até o momento. É o que mostram dados, divulgados pela primeira vez pela Secretaria de Saúde, que apontam que morreram 3.789 aposentados e 1.885 donas de casa por causa da covid desde o começo da pandemia. Outros 1.076 trabalhadores do setor industrial  e outros 1.005 do comércio e setores afins vêm na sequência dos setores mais atingidos. Os dados se referem até 18 de maio de 2021. A compilação de informações foi feita pela Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive), que levou em conta a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

 

 

 

 

 

Entre os números mais altos, também estão os trabalhadores do setor agropecuário e da pesca, que registraram 823 mortes por covid-19, e da construção civil, com 811 óbitos. Em seguida vêm os técnicos de nível médio, categoria que inclui diversas ocupações – de técnico em enfermagem até técnico em tecnologia da informação, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

Acompanhe os números do coronavírus na região de Canoinhas

 

 

 

 

 

AUMENTO DE CASOS PREOCUPA

Aumentou o número de casos de covid-19 no fim de semana em Santa Catarina. Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 292 cidades registraram pelo menos um óbito. Estima-se que haja casos ativos em 289 municípios. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é Meio-Oeste, que tem 812 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Alto Uruguai Catarinense (553) e Planalto Norte (458).

 

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?