domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Após vídeo viralizar, SSP exonera delegado regional de Canoinhas

Últimas Notícias

Eduardo Borges diz que vídeo não retrata exatamente o que aconteceu

- Ads -

A Polícia Civil instaurou uma sindicância para apurar o caso envolvendo o delegado regional de Canoinhas, Eduardo Borges, visto em um vídeo tentando entrar na casa que, segundo ele, é dele mesmo. Quem filma a ação é sua companheira, que pede aos prantos que ele vá embora. O vídeo tem 40 segundos e, segundo o delegado, não explica todo o contexto.

Em entrevista à coluna de Edinei Wassoaski desta terça-feira, 5, Borges diz que o vídeo é um recorte de uma longa discussão que acabou com ele concordando em deixar o local. Pouco depois ele voltou a conversar com a companheira e eles estão bem, segundo ele.

Um jornal da Grande Florianópolis chegou a postar o vídeo nas redes sociais, mas a companheira de Eduardo pediu que eles retirassem afirmando que a situação havia sido resolvida. O jornal confirmou o diálogo com a moça por WhatsApp e o vídeo, de fato, foi retirado do ar.

Em áudio enviado à reportagem, a esposa de Borges diz que foi uma briga que já foi resolvida e que ela gostaria que o caso não ganhasse a proporção que ganhou por estar expondo os filhos que ela têm com o delegado.

A reportagem consultou a Polícia Militar, que informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado envolvendo o delegado.


EXONERADO

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Borges foi exonerado do cargo nesta segunda-feira, 4, “por conta de denúncias de ameaças e brigas com a ex-esposa”. A nota diz que o “afastamento se dá para melhor apurar os fatos. O Governo do Estado e a Polícia Civil não compactuam com qualquer ato de violência contra as mulheres, atuando fortemente no combate a esse tipo de crime”.

A nota ressalta, ainda, “que qualquer tipo de violência, seja ela física, moral ou psicológica, precisa ser devidamente combatida.”

Procurado para comentar a nota, Borges não respondeu. Se houver posterior manifestação do delegado, esse texto será atualizado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?