Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 12

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Alunos de São Bento do Sul realizam júri simulado com personagens de obra literária

Últimas Notícias

Iniciativa teve como objetivo fomentar o entendimento sobre o Judiciário

- Ads -

O salão do Tribunal do Júri da comarca de São Bento do Sul transformou-se, na semana passada, em uma extensão da sala de aula para 70 estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio. Em uma sessão simulada, eles assumiram o papel de jurados, defesa, acusação e juiz de um caso clássico da literatura brasileira que atravessa gerações: Dom Casmurro, de Machado de Assis. O objetivo era responder a pergunta: Capitu traiu ou não Bentinho? 

O foco da atividade, de acordo com a professora Rúbia Cristofolini, que acompanhou a turma, foi proporcionar uma experiência educativa e prática. “Temos como objetivo fomentar o entendimento sobre o sistema judiciário, incentivando o interesse pelo conhecimento jurídico desde cedo. Assim, após a leitura da obra, com a prática no tribunal, os alunos exploram as questões complexas de narrativa e personagens, enquanto desenvolvem habilidades de argumentação e análise crítica”, explicou.   

Escolas interessadas em conhecer o ambiente forense de São Bento do Sul devem enviar email para a Secretaria do Foro ([email protected]), solicitando a visita/uso do salão e informando datas/horários, número de alunos e o objetivo da visita.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?