Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 12

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Alesc vai promover sessões itinerantes em diferentes regiões do estado

Últimas Notícias

Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó recebem as sessões da Assembleia Legislativa

- Ads -

A Assembleia Legislativa ainda mais perto dos catarinenses. É com esse objetivo que o Parlamento dará início, a partir do mês de maio, ao projeto Alesc Itinerante, que prevê a realização de sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB) confirmou na sessão desta terça-feira, 23, o calendário das atividades regionalizadas, que abrange os municípios de Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.

“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, destaca De Nadal.

O “Alesc Itinerante” vai reproduzir o funcionamento do Parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de diferentes instituições.

“As bancadas regionais de parlamentares farão a indicação das entidades que terão espaço para apresentar projetos regionais. Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade, e não de temas pontuais”, frisou o presidente da Alesc.

O projeto também faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, que foi criada no estado, em 12 de agosto de 1834.



Confira o calendário do “Alesc Itinerante”:

  • Blumenau: 07 e 08 de maio
  • Joinville: 04 e 05 de junho
  • Criciúma: 09 e 10 de julho
  • Lages: 29 e 30 de outubro
  • Chapecó: 12 e 13 de novembro
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?