sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Alberti se compromete a entregar de terreno a caminhão ao Município de Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Câmara aprovou projeto de lei que autoriza prefeitura a receber os bens

Acordo entre a defesa do prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL) e a Justiça viabilizou uma lista de 14 bens do prefeito que serão entregues ao Município de Bela Vista do Toldo como forma de ressarcir, em parte, os desvios de valores dos quais é acusado. A defesa de Alberti não adianta o possível acordo, mas admite que se trata de estratégia da defesa. “No momento nao posso me manifestar sobre este fato especificamente, mas se trata de uma estratégia de defesa, sim”, disse o advogado Paulo Glinski.

O pacote de bens é composto por um terreno de 6,2 mil metros quadrados com um barracão em alvenaria medindo 565 metros quadrados e uma casa de madeira com 59 metros quadrados; uma escavadeira hidráulica Caterpillar modelo 312; uma retroescavadeira Massey Ferguson modelo 68; um caminhão trator Volvo N10; um caminhão trator Volvo FH 12 380; uma prancha reboque Massari; um caminhão Mercedes-Benz 2220; um semirreboque Krone CA 123 CG 27; um caminhão trator Scânia L110; dois semirreboques Fachini SRF CB; um caminhão Volkswagen 16.210; uma camionete Bandeirantes e lotes de diversos itens usados encontrados no barracão que também compõe o pacote.

Nem todo esse material está legalmente no nome de Alberti, mas de fato pertence a ele.

Na justificativa do projeto de lei aprovado em segunda votação na semana passada na Câmara de Vereadores, o prefeito em exercício Alfredo César Dreher (Podemos), diz que os bens disponibilizados “serão utilizados, se possível, para o incremento dos serviços públicos municipais, bem como, aqueles sem condições, serão vendidos para levantar recursos para a municipalidade”.

PRESO

Alberti está preso desde julho do ano passado acusado de uma série de atos de corrupção envolvendo a administração pública de Bela Vista do Toldo.