sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Agricultura, interior e Nossa Senhora Aparecida dão o tom no 5º programa de rádio

Últimas Notícias

- Ads -

Candidatos enalteceram o feriado santo

No quinto programa de rádio, Andrey Watzko (PT) falou de agricultura. “Sou o único candidato que tem um vice agricultor. Pretendemos promover uma reformulação das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Ainda vamos ampliar os convênios com UFSC, IFSC, Embrapa, Colégio Agrícola e demais entidades privadas para dar assessoria aos nossos agricultores”. Promete, também, ouvir as demandas agrícolas e dar atenção especial ao pequeno produtor. “A minha intenção é a de cuidar de vocês”, garantiu se dirigindo aos agricultores.

Willian Godoy (PSD) fez alusão a Nossa Senhora Aparecida e destacou ações na educação infantil. “Estamos construindo o CEI Ederson Mota que vai gerar aproximadamente 300 novas vagas, estamos reformando o CEI Carlos Drummond de Andrade no Campo d’Água Verde e o CEI Edson Aguiar, em Marcílio Dias”. Ele falou ainda sobre quatro quadras cobertas que estão sendo construídas para comunidades dos bairros. “Quem é pai como eu sabe da importância dos espaços de lazer para as crianças”, concluiu o candidato a vice, Mario Erzinger. Godoy ainda falou da construção de um centro de acolhimento para crianças.

O programa de Wilson Pereira (MDB) falou sobre Saúde. O candidato a vice, Ivan Krauss (PP), lembrou que saúde não espera. “Quando você procura o médico é porque você não está bem, então esperar horas para ser atendido não é aceitável. Os profissionais de Saúde também precisam ser olhados com respeito pelo poder público. Vamos retomar a Clínica da Mulher e da Criança, desafogando o Pronto Atendimento e vamos fazer funcionar de verdade o programa Saúde na Hora, garantindo o atendimento já no posto do bairro, em horário prolongado, levando somente os casos mais graves para o Pronto Atendimento.”

Juliana Maciel (PSDB) também enalteceu Nossa Senhora Aparecida. A candidata falou diretamente com o morador do interior da cidade. “Você também tá cansado de ver a máquina da prefeitura só aparecer na sua rua quando tem festa da igreja da sua comunidade? Por que isso acontece? É falta de vontade de prestar um serviço correto ao campo.” Juliana prometeu monitoramento constante das estradas do interior. “Você vai fiscalizar o serviço junto comigo. E no nosso governo não vai ter politicagem para nomear secretário não, se não tem competência para o cargo não vai ser nomeado”, garantiu.