quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Justiça Eleitoral confirma que Passos foi expulso do PSD em setembro

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Afirmação feita pelo prefeito em exercício durante entrevista, mas não constava no site do TRE

- Ads -

O ex-prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), foi expulso do PSD local no começo de setembro. O pedido foi protocolado no dia 5 de setembro sob o número 38.479/2022 junto ao Cartório Eleitoral de Canoinhas. A informação foi confirmada pelo chefe do cartório de Canoinhas, Fabiano Costa Belinski.

Na tarde desta terça-feira, 11, o JMais recebeu cópia de uma consulta feita pelo MDB local ao site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) por meio da qual Beto Passos constava como presidente afastado do PSD de Canoinhas, ou seja, oficialmente não havia sido expulso.

Segundo Wilmar Sudoski, vereador que compõe a executiva do PSD em Canoinhas, em nova consulta a Justiça Eleitoral, o partido soube que a atualização do status do ex-prefeito deve ocorrer em breve porque isso não ocorre automaticamente. Atualmente, o vereador Osmar Oleskovicz preside o partido em Canoinhas.

POLÊMICA

A polêmica sobre a expulsão de Passos começou depois que o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) afirmou em entrevista ao programa Fala Cidade, da 98FM, que Passos tinha sido expulso do partido.

Godoy respondia a uma pergunta do apresentador Edinei Wassoaski que questionava se o partido não precisava fazer um gesto no sentido de mostrar que Passos em nada influenciará nesta eleição suplementar. “Não tem como defender o indefensável. Ele é réu confesso e vai pagar pelos crimes que cometeu. Ele não tem contato comigo, nem eu com ele, também não espero isso. Hoje sigo meu caminho, ele foi sim meu padrinho político, e sou muito grato por isso, mas ele hoje tem de pagar pelo que cometeu. Não tem como defender o errado, o que foi feito de forma torta. Hoje na prefeitura não tem nada errado”, afirmou, acrescentando que o PSD expulsou Passos e o ex-secretário de Obras de Canoinhas, Nilson Cochask, mas não divulgou para não parecer que estivesse querendo “faturar politicamente” com o ato. “Não quisemos ganhar midiaticamente com isso”, afirmou.

A informação aparentemente contraditória gerou ação da oposição para tentar desacreditar Godoy e alimentou um site local que vive de sensacionalismo e fake news.

Passos foi liberado da cadeia com tornozeleira eletrônica no final de setembro. Ele tem contra ele duas acusações principais: comprar dois caminhões para com ajuda do suposto laranja Joziel Dembinski fraudar licitações públicas e formar uma organização criminosa com seu vice e os empresários do Coletivo Santa Cruz para fraudar licitações do transporte escolar.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?