sábado, 10

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Adolescente foge da PM ao ser flagrado pilotando moto em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ainda no trânsito PM atendeu caso de embriaguez ao volante

Na noite desta segunda-feira, 11, policiais militares estavam iniciando uma operação barreira de trânsito, na rua Vidal Ramos, em frente à Farmácia São João, quando um motociclista, ao visualizar a movimentação, saiu em alta velocidade empreendendo fuga. De imediato foi iniciado o acompanhamento.

O condutor, de 17 anos, fugiu por diversas ruas, fazendo manobras perigosas, gerando perigo para pedestres e outros veículos. Ainda durante a fuga o condutor passou por cima de calçadas, furou sinais vermelhos e desobedeceu a ordem de parada por diversas vezes.

Em determinado momento ele jogou a motocicleta contra a viatura policial, vindo a causar um pequeno amassado no para-lama direito. Já na rua João Tomaschitz o adolescente parou a motocicleta e, quando os militares desceram para abordá-lo, ele tentou novamente fugir, mas sofreu uma queda.

Após a queda, o adolescente foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento, onde fez exames de rotina e, na sequência, foi liberado, descartando lesões. Compareceu no hospital a mãe do adolescente e ambos foram conduzidos para a Delegacia para procedimentos cabíveis.


EMBRIAGUEZ

Na noite desta segunda-feira, 11, por volta das 18h45min, policiais militares receberam denúncia de que havia um veículo andando em zigue-zague pela Avenida Rigesa, em Três Barras e, provavelmente, o condutor estaria embriagado.

Os policiais militares abordaram o Ford/Fiesta, onde estava o suspeito. Segundo a PM, ele apresentava vários sinais de embriaguez como hálito etílico, vestes desajustadas, andar cambaleante, falante e olhos avermelhados.

O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo feito o auto de constatação de sinais de embriaguez (ACP), o auto de infração de trânsito e dado voz de prisão pelo crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga. Ele foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Canoinha.

O veículo foi recolhido ao pátio conveniado por não comparecer condutor habilitado no local.