segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Acusado de assassinar homem a facadas na Fartura é preso

Últimas Notícias

Pedro Souza vai responder por homicídio

- Ads -

Quase 50 dias depois do assassinato de Luciano Lopes, de 42 anos, morto a golpes de faca na localidade da Fartura, interior de Canoinhas, o principal suspeito foi preso. Pedro Souza teve mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da comarca e, depois de buscas da Polícia Civil, decidiu se entregar nesta segunda-feira, 18. Ele vai responder por homicídio. “Apesar de ele alegar legítima defesa, não há qualquer indicativo de que teria a vida ou a integridade física ameaçada pela vítima, razão pela qual essa tese não se sustenta”, ressalvou o delegado Darci Nadal Junior, que preside o inquérito.

Segundo os bombeiros, no dia do crime, Luciano foi encontrado caído de barriga para baixo em frente a uma casa da Vila Farturinha e já estava morto. A vítima apresentava ferimento corto-contuso no lado esquerdo das costas e ferimento cortante na região anterior do pescoço, com hemorragia abundante provocada por arma branca.

Segundo a PM, uma sobrinha de Lopes, que comunicou seu assassinato, disse que à tarde ela tinha sido chamada por uma mulher que contou que seu tio teria tentado agarrá-la.

A mulher o teria empurrado gritado por ajuda, o que fez com que ele corresse. A sobrinha de Lopes chamou seu marido e ambos ficaram na casa da suposta vítima de assédio. Lopes, que já estaria bêbado, teria ido para a casa de um suposto amigo, com quem teria continuado a beber.

Tempo depois, um vizinho avisou o esposo da sobrinha de Lopes que alguém estava em sua casa chamando-a.

O marido da sobrinha de Lopes foi até sua casa e encontrou Lopes caído de bruços em frente a porta de entrada, em cima de uma poça de sangue, aparentemente com duas perfurações feitas a facadas, uma nas costas e outra no meio do peito, a princípio já sem vida.

O homem voltou correndo avisar sua esposa sobre os fatos e ambos acionaram o Corpo de Bombeiros. Com a chegada dos bombeiros foi constatado que a vítima já estava sem sinais vitais.

Uma testemunha relatou que o suspeito esteve em sua casa e nas mãos portava uma faca suja de sangue. Ele jogou a faca em frente a sua porta. A testemunha, assustada, jogou a faca no mato.

A faca foi encontrada logo em seguida. No local foram identificadas as testemunhas, o suspeito que havia fugido e a vítima. Também foi acionada a Polícia Civil que esteve no local e o Instituto Geral de Perícias.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?