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ACTs 2022: Saiba como realizar escolha de vagas para rede estadual

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Período da primeira chamada teve início nesta segunda

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Está aberto a partir desta segunda-feira, 31, o período da primeira chamada da escolha de vagas de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina. O processo é realizado no site ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br e o edital pode ser acessado neste link.

O período de atualização dos cadastros no sistema e para escolha de vagas começou às 8h desta segunda-feira, 31, e vai até 13h desta terça, dia 1.º. A exceção são os candidatos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Mafra e Maravilha, que deverão acessar o sistema entre 19h de quinta-feira, 3, e 13h de sexta-feira, 4.

Não há limite de vagas de escolha, mas o candidato deve selecionar as vagas relativas apenas às disciplinas em que foi classificado. Após o resultado, o candidato deve se apresentar na unidade escolar em que irá lecionar em até 24 horas, portando os documentos listados nos editais do processo seletivo.




PASSO A PASSO PARA ESCOLHA DE VAGAS

Ao acessar o site ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br, o candidato deve clicar em “acessar gov.br” e, caso já possua cadastro na plataforma, confirmar seu CPF e senha, marcar a opção “não sou um robô” e clicar em “Acessar Ocupação de Vagas”. Se você ainda não possui cadastro no sistema gov.br, saiba como realizar o procedimento no final do texto.

Depois de acessar o sistema, é necessário verificar seus dados cadastrais, ler as regras e a política de privacidade, confirmar ou atualizar seus dados e documentos e, ao final, confirmar se as informações estão corretas. Se as informações estiverem de acordo, você deve clicar em finalizar para ser direcionado ao sistema de escolha de vagas.

Para acessar as vagas, é necessário clicar no botão “vagas disponíveis” e informar o edital, tipo de ensino, regional, área e disciplina. Depois, volte à tela inicial, clique no botão “Criar Intenção de Vagas” e cadastre-se de acordo com o seu interesse. Neste momento, será necessário responder até quantas aulas e a quantidade de horas por turno que o candidato pretende ministrar, lembrando que o sistema buscará ocupar a vaga com o maior número de aulas indicado.

Após selecionar as vagas de interesse, o candidato deve informar seu tempo de serviço (em dias). Depois disso, basta clicar em “finalizar” e aguardar os resultados, que será divulgado a partir das 19h de quarta feira, 2, com exceção das CREs de Mafra e Maravilha, que terão seus resultados divulgados a partir das 19h de sexta-feira, 4.




COMO SE INSCREVER NO SITE GOV.BR

Antes de acessar o sistema disponível em ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br, os professores devem possuir o cadastro único gov.br. Para realizar o cadastro, é necessário acessar este site e clicar nos botões Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, basta preencher os dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após essa etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, é preciso ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

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