Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Acidente na BR 280 matou canoinhense, envolveu 12 pessoas, três carros e deixou nove feridos

Últimas Notícias

William Max Mendes tinha 30 anos

- Ads -

William Max Mendes, de 30 anos, morreu em um acidente na manhã deste sábado, 3, perto das 11 horas, ocorrido na BR-280, trecho próximo à localidade de Bela Vista do Sul, em Mafra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Mendes era de Canoinhas.

A vítima fatal viajava com a esposa e quatro crianças, que sofreram ferimentos de leves a graves e foram hospitalizadas. Mendes morreu no local do acidente.

Pelo menos três veículos e 12 pessoas se envolveram na colisão. Seis pessoas, incluindo a esposa de Max, ficaram gravemente feridas. Eles foram levados para hospitais da região. Há ainda três feridos leves e duas pessoas saíram ilesas.

Marília da Rosa Muniz, esposa de Max: ambos aparecem na foto com uma sobrinha/Reprodução

Max dirigia um Peugeot, placas de Canoinhas. Ele ficou preso às ferragens. Bombeiros usaram uma ferramenta hidráulica para desencarcerá-lo. Sua esposa, Marília da Rosa Muniz, de 30 anos de idade, encontrava-se no banco do carona, consciente, com suspeita de fratura no braço esquerdo, ferimento corte contuso na região frontal e parietal do crânio. A terceira vítima estava com Marília. A menina de quatro anos de idade encontrava-se consciente, queixando-se de dor na região lombar, sem ferimentos aparentes. A quarta vítima estava no banco do carona traseiro. A menina de 10 anos de idade, estava consciente, com ferimento corte contuso no crânio, queixando-se de dor na região do joelho esquerdo. As três foram conduzidas pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Mafra.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

A quinta vítima, um menino de 14 anos de idade, encontrava-se no banco traseiro do veículo, consciente, queixando-se de dor no tórax e abdômen.

A sexta vítima, uma menina de oito anos de idade, encontrava-se também no banco traseiro, consciente, com a perna esquerda presa entre os bancos, apresentando suspeita de fratura e, também, suspeita de luxação na mão esquerda. Após a utilização do desencarcerador para a liberação da vítima, a menina foi colocada em maca rígida sendo que todas as vítimas foram conduzidas ao Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, para avaliação médica.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em uma Spin Chevrolet, placas Mercosul, estava o condutor de 37 anos de idade que encontrava-se em pé, fora do veículo, sem lesões aparentes. No banco do carona da frente estava uma mulher de 40 anos de idade, também sem lesões aparentes.

No banco traseiro encontrava-se outra mulher, de 60 anos de idade, uma adolescente de 13 anos de idade e uma menina de sete anos de idade. Todas foram conduzidas ao Hospital de Três Barras pela ambulância da Prefeitura Municipal de Três Barras, que estava passando pelo local pouco depois do acidente.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

No terceiro veículo envolvido, um Toyota Corolla, placas Mercosul, o motorista de 37 anos encontrava-se fora do veículo, em pé, se queixando de dores no tórax e escoriações na pelve. Ele foi conduzido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negro (PR) até o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra.

INVASÃO DE PISTA

Segundo uma das vítimas ouvidas pela reportagem, Max dirigia seu Peugeot indo de Canoinhas para Jaraguá do Sul transitando atrás da Spin, quando o motorista do Corolla vindo no sentido contrário, invadiu a pista e bateu no rodado de um caminhão que estava na frente da Spin. O motorista da Spin tentou tirar o veículo para o acostamento, mas não evitou que o Corolla atingisse a porta traseira do carro. Dessa forma, o impacto frontal e mais violento foi contra o Peugeot, bem no lado do motorista, daí Max ter morrido na hora.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?