Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Abelhas atacam quatro pessoas no bairro Santa Rosa, em Porto União

Últimas Notícias

Dois homens foram encaminhados ao Hospital São Braz pelo Corpo de Bombeiros

- Ads -

Equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União foram acionadas por volta das 11h deste sábado, 8, para atender uma ocorrência envolvendo ataque de abelhas na avenida Perimetral, nas proximidades da esquina da rua Helmuth Muller, no bairro Santa Rosa.

Segundo os bombeiros, dois homens faziam serviço de roçada em um terreno baldio e, durante o trabalho, acabaram por tocar em uma caixa que se encontrava jogada no local, que abrigava uma colmeia de abelhas.

As abelhas, devido à circunstância e as vibrações da caixa, atacaram de forma agressiva os dois homens que faziam o serviço de roçada. Porém, ao serem atacados, eles deixaram o local de forma rápida. Apesar de terem sofrido ferroadas, eles estavam conscientes e recusaram encaminhamento pelo bombeiro para atendimento médico. Foram liberados, mas foram orientados para que familiares os levassem para avaliação médica, a fim de evitar reações alérgicas que poderiam vir a aparecer tardiamente.

Após o ocorrido, as abelhas se dispersaram pelo local e atacaram um cachorro. Os bombeiros não sabem o paradeiro o cão.

As abelhas entraram ainda em casas próximas ao local, onde atacaram mais dois moradores. Entre eles, um homem de 67 anos, que estava consciente, mas apresentava hipertensão arterial e vários sinais característicos de ferroadas, e um rapaz de 20 anos, que também estava consciente e apresentava igualmente vários sinais característicos de ferroadas. Após atendimento pré-hospitalar, ambos foram encaminhados ao hospital para avaliações e procedimentos médicos.

Os bombeiros contaram com o apoio de um apicultor local, que ao tomar conhecimento da ocorrência se deslocou de forma voluntária ao local para prestar apoio.

Após realizado os procedimentos para deixar o local em segurança, os bombeiros ainda orientaram os moradores de alguns cuidados pelo fato de ainda haver abelhas dispersas no local.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?