sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

A 100 dias das eleições, quem segue na disputa?

Últimas Notícias

Cenário nacional segue polarizado, enquanto em SC tudo pode acontecer

CONTAGEM REGRESSIVA

- Ads -

COLUNA DE DOMINGO Começou a contagem regressiva para as eleições 2022. São apenas 100 dias a partir de hoje para os candidatos nos convencerem. Isso que as candidaturas só serão definidas em agosto, por enquanto todos são pré-candidatos. A campanha pra valer começa somente daqui a 51 dias, em 16 de agosto.

No cenário nacional, a última pesquisa Datafolha mostrou que a disputa segue polarizando entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Mesmo com Simone Tebet (MDB) conseguindo o importante apoio do PSDB, não saiu de 1% nas intenções de voto.  Ciro Gomes (PDT) ainda se sai melhor, ainda que com um só digito (8% das intenções). Há ainda 27% do eleitorado que dizem não saber em quem votar, mas impressionam os 37% de intenção de voto de Lula na espontânea.

O cenário estadual é bem mais nebuloso. Carlos Moisés (Republicanos) vai a reeleição com o poderoso MDB a tiracolo. Antidio Lunelli (MDB) deve ser seu candidato a vice. Outros partidos devem aderir a sua candidatura. Fruto do bolsonarismo, vejam a ironia, terá no movimento seu maior adversário. Jorginho Melo (PL) e Gean Loureiro (UB), como a coluna abordou na sexta-feira, devem ser seus adversários mais relevantes.

A disputa no Estado ainda terá uma frente de esquerda formada por Décio Lima (PT) e Dário Berger (PSB) e o Novo representado por Odair Tramontin. O Progressistas ainda não decidiu seu rumo e não se surpreendam se a família Amin não concorrer pela enésima vez.

Ao contrário do cenário nacional, as sondagens feitas no Estado mostram Bolsonaro como preferido no Estado e um cenário bastante aberto para governador, com a maioria do eleitorado sem ter definido um candidato.

Pelo que os estimados leitores e espectadores vêm acompanhando nas últimas semanas, não faltam nomes para representar a região na disputa pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Vamos combinar, contudo, que é uma baita incoerência votar em candidatos de fora. Neste cenário temos um punhado de nomes locais que estão empolgados para disputar, mas certamente haverá um afunilamento até meados de agosto quando então teremos os nomes que de fato entrarão na disputa.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?