Ocupantes de uma Hilux de Tangará (SC) e um caminhoneiro de Canoinhas foram encaminhados ao Hospital de Mafra
Um acidente grave marcou a tarde desta terça-feira, 18, na BR 280, na localidade de Rio da Areia, em Mafra. Por volta das 15 horas, três caminhões e uma caminhonete Hilux se envolveram em uma colisão que chamou a atenção de quem passava pela região. As equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra não perderam tempo e foram rapidamente mobilizadas para prestar socorro. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que passava pelo local, e a equipe do Samu de Mafra também prestaram auxílio.
Segundo os bombeiros, o condutor do caminhão Mercedes Benz 1016, com placa de Rio dos Cedros (SC), de 45 anos, e o condutor da carreta Scania, com placas de São Bento do Sul, de 60 anos, não se feriram e permaneceram no local. No entanto, o cenário era bem diferente para o motorista de um caminhão Mercedes Benz Acello 815, de 34 anos, originário de Canoinhas. Embora estivesse consciente e estável, ele apresentava suspeita de fratura fechada na tíbia da perna esquerda e foi rapidamente levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
O acidente também feriu duas pessoas que estavam em uma Toyota Hilux, com placas de Tangará (SC). O motorista, de 67 anos, ficou preso nas ferragens, mas estava consciente e orientado. Ele apresentava suspeita de fratura nos arcos costais esquerdos, além de um corte contuso no braço esquerdo e escoriações no rosto. Os bombeiros utilizaram uma técnica chamada “grande porta” para liberar o motorista, que envolveu cortes estratégicos no veículo e a reposição do teto, tudo isso enquanto o retiravam com cuidado em uma maca rígida e colar cervical, antes de encaminhá-lo ao mesmo hospital.
A passageira do banco da frente, de 62 anos, também ficou encarcerada e, assim como o motorista, estava consciente e estável no início do atendimento. No entanto, apresentava suspeita de fratura nos arcos costais esquerdos e uma possível fratura fechada no punho direito. Para retirá-la, os bombeiros empregaram técnicas semelhantes às usadas para o motorista, além de cortes adicionais no veículo. Durante o resgate, ela começou a apresentar sinais de desconforto, como suor excessivo e palidez, sendo também encaminhada ao Hospital de Mafra pela equipe do Samu, que deu suporte durante toda a operação.
Além disso, relatos de testemunhas indicaram que um quarto caminhão estava envolvido na colisão, mas seu motorista teria fugido do local antes da chegada dos socorristas.
Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal assumiu o controle da situação, garantindo que a área e os veículos envolvidos fossem devidamente gerenciados.
Por conta do acidente, a pista no sentido Mafra a Rio Negrinho foi bloqueada, resultando em longas filas de veículos. Motoristas que passavam na região tiveram de redobrar a atenção ao passar pelo local, não só por causa da lentidão, mas também devido ao mau tempo que se instalou.
Acompanhe os vídeos:


