Alan Ferreira de Lima tinha 20 anos
Foi identificado como Alan Ferreira de Lima, de 19 anos, o jovem que faleceu após um trágico acidente na avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, na noite deste sábado, 5. O acidente mobilizou várias equipes dos bombeiros de Canoinhas e Três Barras.
Alan estava pilotando uma motocicleta KTM 390 Duke quando colidiu com um Chevrolet Ônix. Ele foi rapidamente socorrido pelas equipes de emergência, que encontraram o jovem inconsciente e com sinais de politraumatismo. Durante o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros realizaram manobras de reanimação até que ele fosse entregue à equipe médica. Devido à gravidade dos ferimentos, ele teve de ser transferido para o Hospital de Mafra e na manhã deste domingo, 6, ele não resistiu e acabou falecendo por volta das 6h30.

O motorista do Ônix também recebeu atendimento, apresentando suspeita de traumatismo craniano. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital de Três Barras, onde os médicos confirmaram que ele tinha um traumatismo craniano grave e também foi transferido para o Hospital de Mafra. O passageiro do Ônix não sofreu ferimentos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, relatos no local indicam que o Ônix estava parado no acostamento da via, seguindo em direção a Três Barras, quando o condutor tentou fazer um retorno em direção a Canoinhas, interceptando a trajetória da motocicleta, que vinha em alta velocidade. Essa versão foi corroborada pelo passageiro do Ônix e por uma testemunha ocular que presenciou o acidente e ajudou as vítimas.
A moto foi deixada sob a responsabilidade de um amigo de Alan, e a Polícia Civil foi acionada para dar continuidade às investigações.

NOTA DE PESAR
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Três Barras informou em nota que a Rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Três Barras que aconteceria neste domingo, 6, foi cancelada em virtude do falecimento do jovem, que era atleta do time Unidos F.C. “A FME se solidariza com os familiares e amigos e transmite as suas sentidas condolências”, complementa a FME.