Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 25

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Greve do magistério tem baixa adesão na regional de Canoinhas

Últimas Notícias

Calendário escolar está sendo mantido na região

- Ads -

O Governo do Estado chamou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino de SC (Sinte/SC) para uma audiência nesta terça, 23, às 10h30, no Centro Administrativo em Florianópolis. A reunião aconteceu no primeiro dia de greve dos trabalhadores da educação que cobram o atendimento de suas pautas. O secretário de Administração, Vânio Boing, recebeu o Sinte/SC, para discutir as pautas reinvindicadas, mas, segundo o sindicato, não apresentou nenhuma proposta para a classe, apenas pediu mais tempo.

Os professores de Santa Catarina decretaram greve por tempo indeterminado no dia 4 de abril, em assembleia que reuniu mais de 5 mil pessoas. A intenção é que os trabalhadores em educação permaneçam em greve, até que seja apresentada uma proposta sólida.

A greve iniciou nesta terça-feira, 23, e já conta com a adesão de 30% dos trabalhadores do magistério catarinense, que segundo o Sinte/SC, é um percentual alto frente as paralisações históricas já realizadas pelos trabalhadores da educação. 

Representando a categoria, o Sinte/SC afirma que levará novamente a pauta dos trabalhadores, que cobram: reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela; anúncio e efetivação do concurso público para o magistério; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado contra os aposentados.

CANOINHAS E REGIÃO

Na região de Canoinhas, segundo a coordenadora regional de Educação, Cleide Gonçalves, a adesão foi baixa. Apenas um pequeno grupo de professores entrou em greve nesta terça-feira. Ela estima que chegue a 1% do total de trabalhadores da educação na região. “A adesão não trouxe danos ao funcionamento das escolas, sendo o calendário escolar mantido”, afirma.

Com informações do Sinte/SC

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?