Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas recebe reforço de dez novos soldados

Últimas Notícias

Novos integrantes foram capacitados por nove meses em 21 disciplinas e no estágio operacional

- Ads -

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas recebeu nesta quinta-feira, 18, dez novos soldados para reforço da equipe. Eles fazem parte dos 261 formandos, que concluíram neste mês o Curso de Formação de Praças (CFP) e estão prontos para atuar e somar ao trabalho já realizado pelos militares que estão na ativa.

São eles:

  • João Victor Cardoso (soldado JOÃO VICTOR)
  • Mariane de Lima (soldado MARIANE)
  • Yvens Friedrich de Oliveira (soldado DE OLIVEIRA)
  • Crislleny Luzia Marques (soldado LUZIA)
  • Luiz Gustavo Davet (soldado DAVET)
  • Anderson Rodolfo Pinto Almeida (soldado ANDERSON)
  • Lucas Machado Santiago Silva (soldado LUCAS MACHADO)
  • Samanta dos Santos Biluk (soldado BILUK)
  • Fábio dos Santos Piechontkoski (soldado FÁBIO)
  • Paulo Cesar Vachinski (soldado VACHINSKI)

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), os novos soldados foram capacitados por nove meses em 21 disciplinas e no estágio operacional, totalizando uma carga horária de 1.494 horas/aula. As aulas iniciaram em agosto de 2023 e encerraram neste mês de abril de 2024.

Todas as turmas que encerram a sua trajetória de formação nos cursos do CBMSC escolhem um nome, que por seu exemplo ou prática, inspiram os formandos. Os novos soldados que se formaram na sexta-feira, 12, fazem parte da Turma Coronel BM Edson Luiz Biluk, ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Canoinhas.

O coronel BM Edson Luiz Biluk, falecido em 24 de janeiro deste ano, era perito de incêndio e avaliados de desempenho de Sistemas Preventivos Contra Incêndio, foi diretor de Atividade Técnicas, ocasião em que participou da elaboração e revisão de diversas normas brasileiras e instruções normativas.

Além disso, atuou como coordenador de Execução de Projetos Comunitários e foi um dos responsáveis pelo sucesso dos programas Guarda-Vidas Civil e Bombeiro Comunitário no Estado no CBMSC.

Apaixonado pela instituição, mesmo estando na Reserva Remunerada, se dedicou até o fim da vida ao CBMSC ao desempenhar a função de Coordenador do Núcleo de Informações de Desastres pela Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Ele era pai da aluna-soldado Biluk, o que reforça que seu sangue bombeiro militar segue presente na corporação e a formatura da filha no CFP, na sexta-feira, 12, coroou uma trajetória de sucesso e dedicação ao CBMSC. Ela escolheu trabalhar em Canoinhas.

Soldado Biluk, filha do ex-comandante do quartel de Canoinhas e patrono da turma de formandos/Reprodução/Instagram



*Com informações do CBMSC

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?