terça-feira, 6

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Polícia prende homem com simulacro após ameaças em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

Na casa do acusado ainda foi localizado maconha

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi chamada por volta das 20h de terça-feira, 30, até o centro da cidade para atender uma situação de ameaça. A informação era de que dois homens, portando uma arma de fogo, teriam ido a uma casa procurar um morador.

Com base nas informações recebidas, a equipe foi até o local, onde foi possível visualizar a vítima, que relatou aos policiais que dois homens tentaram invadir seu apartamento portando uma arma de fogo, e que estes seriam irmãos.

A vítima afirmou que os suspeitos não conseguiram efetivar a ação, pois não conseguiram abrir o hall de entrada, devido a este possuir senha. No entanto, eles gritavam na parte externa do pátio que “queriam o de branco”, devido a uma situação de lesão corporal que ocorreu no dia anterior.

Segundo o relato, os dois homens estariam no apartamento ao lado. As equipes deslocaram-se para o local informado pela vítima, onde visualizaram a porta entreaberta. Ao tentar contato com os moradores da casa, um homem correu em direção à porta para tentar fechá-la. Neste momento, as equipes empurraram a porta a fim de averiguar o que estaria acontecendo.

Foi possível visualizar um homem extremamente nervoso, afirmando que seu irmão teria feito ameaças à vítima, mas já teria fugido do local. Em cima da mesa, próximo à porta, foi visualizada uma réplica de arma de fogo (simulacro), bem como uma porção de maconha. Após pesagem, verificou-se que a substância pesava 6,7 gramas.

Devido à situação de ameaça e ao entorpecente encontrado com o morador, ele e a vítima foram conduzidos ao cartório do 27° BPM para registro do termo circunstanciado.